TRT-15 é condecorado com Selo Prata do Prêmio CNJ de Qualidade

TRT-15 é condecorado com Selo Prata do Prêmio CNJ de Qualidade
Conteúdo da Notícia

Na terça feira (22/11), o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região foi contemplado pelo Conselho Nacional de Justiça com o Selo Prata do Prêmio CNJ de Qualidade, edição 2022. O resultado foi divulgado no segundo dia do XVI Encontro Nacional do Poder Judiciário.  O prêmio é considerado um estímulo para a busca da excelência na gestão e no planejamento das atividades pelos órgãos do Poder Judiciário.

Para avaliação e classificação dos Tribunais participantes quatro eixos temáticos são considerados pelo Conselho Nacional de Justiça: governança, produtividade, transparência e informação. Ao todo, 61 Tribunais se destacaram pelo desempenho nos quatro eixos avaliados e foram condecorados com o prêmio CNJ de Qualidade 2022.

Nesta edição, o CNJ priorizou a política de transparência da premiação e possibilitou aos tribunais acompanharem seu desempenho e dos demais participantes por meio dos Painéis de Saneamento e de Resultados. Outra novidade foi a ampliação do nível de exigência de cada item na pontuação final, além de uma maior abrangência das políticas judiciárias avaliadas. Além disso, foi adotado um novo processo de aferição da pontuação de cada tribunal, com a adoção da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud), que possui registro de quase 300 milhões de processos.

Participaram da premiação todos os Tribunais Superiores, Tribunais de Justiça, Tribunais Regional Federais, Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunais Regionais Eleitorais e Tribunais Militares.

Unidade Responsável:
Comunicação Social