TRT-15, MPT e Santuário conscientizam sobre o combate ao trabalho infantil

Em nova ação, TRT-15, MPT e Santuário de Aparecida conscientizam sobre o combate ao trabalho infantil
Conteúdo da Notícia

Dando continuidade às atividades realizadas no mês de outubro durante as celebrações dos dias da Padroeira do Brasil e das Crianças (12 de outubro), equipes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e do Ministério Público do Trabalho voltaram ao Santuário Nacional de Aparecida no começo de dezembro para nova campanha voltada à promoção do combate ao trabalho infantil no Brasil. Nos dias 1º e 3 de dezembro, desembargadores e procuradores do trabalho realizaram ações de conscientização durante a 1ª Romaria do Terço das Crianças.

No evento do dia 1º de dezembro, o desembargador João Batista Martins Cesar foi à Aparecida dialogar com as crianças durante o evento intitulado "Momento de brincadeira e lanche", ocorrido no centro de eventos do Santuário. "Por meio de linguagem lúdica, procuramos alertar as crianças sobre os efeitos perigosos e danosos mental, física, social e moralmente do trabalho infantil", destaca o desembargador. 

No sábado (3/12), o juiz coordenador do Juizado Especial da Infância e Adolescência de São José dos Campos, Adhemar Prisco da Cunha Neto, e o procurador do trabalho Ronaldo Lira participaram do Terço das Crianças, celebrado às 14h, na Basílica Nacional. "Nossa parceria com o Santuário de Aparecida para a proteção integral de crianças e adolescentes se renova e se fortalece anualmente", afirma o juiz Adhemar Prisco.

Outras ações em 2022

Além das ações em dezembro, TRT-15, MPT e Santuário de Aparecida realizaram em maio a leitura de uma carta aberta para alertar os cidadãos sobre as mazelas da exploração sexual infantil. Nos dias 13 e 14 mês de outubro, no auditório Padre Noé Santillo, profissionais de direito, da educação e cidadãos em geral participaram de um Seminário Presencial de Combate ao Trabalho Infantil, com a participação dos maiores especialistas brasileiros no assunto.

Unidade Responsável:
Comunicação Social