TRT-15 ocupa a 1º posição no IGOV-TIC - Governança: Gestão e Infraestrutura de TIC entre os Tribunais Trabalhistas

TRT-15 ocupa a 1º posição no IGOV-TIC - Governança: Gestão e Infraestrutura de TIC entre os Tribunais Trabalhistas
Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região alcançou o primeiro lugar entre os 24 Regionais Trabalhistas no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

O Índice tem o objetivo de aferir o nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento constantes da Resolução nº 211/2015 do CNJ, especialmente no que se refere aos domínios “Governança e Gestão e Infraestrutura de TIC”, bem como em outras Resoluções, Recomendações e Políticas estabelecidas para os Órgãos do Poder Judiciário.

Neste ano, o TRT-15 obteve a nota 90,99, alcançando o nível de maturidade “excelência” e o nono lugar entre os 93 Tribunais do país e Conselhos avaliados. “Mais uma vez, o TRT da 15ª Região demonstra todo o potencial para o atendimento das demandas exigidas, a partir do tratamento multidisciplinar dos assuntos relacionados à governança, gestão e infraestrutura de TIC, o que fortalece nossa atuação. Parabenizo todas as áreas envolvidas que trabalharam arduamente para essa conquista”, assinala a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.

Destaca-se em 2022 a pontuação máxima alcançada em três dos oito temas avaliados: “Atendimento e Suporte ao Usuário”, “Estruturas Organizacionais e Macroprocesso” e “Sistemas de Informação”.

Importante salientar que “este questionário envolve a análise de maturidade de diversas Unidades do Tribunal e não só da Secretaria de Tecnologia, sendo o resultado de um trabalho conjunto, onde diversos aspectos são avaliados, o que demonstra um direcionamento único por parte da Administração do Tribunal na busca pela melhora no atendimento do jurisdicionado como um todo”, acrescenta o Secretário de Tecnologia de Informação e Comunicações, Herbert Wittmann.

Unidade Responsável:
Comunicação Social