TRT-15 recebe inscrições para o 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

Com edição presencial após dois anos, TRT-15 recebe inscrições para o 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho
Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está com inscrições abertas para interessados em participar do 22º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Após duas edições virtuais, o evento volta a ser realizado presencialmente nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Exposições Expo Dom Pedro, em Campinas, com a manutenção de uma versão virtual. As inscrições custam a partir de R$ 100,00 até o dia 22 de julho, de acordo com o público (estudantes, profissionais ou servidores do TRT-15) e com o formato de participação (presencial ou on-line). Clique aqui para se inscrever. 

"Contemporâneo aos problemas do nosso tempo, o Congresso do TRT-15 reunirá em Campinas os mais renomados juristas e estudiosos para analisar a interdependência entre o Direito do Trabalho e as novas tecnologias, sem nos descuidarmos de como a pandemia afetou o mundo do trabalho", explica a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.    

Entre os conferencistas e painelistas há, por exemplo, quatro membros do Tribunal Superior do Trabalho: o presidente, ministro Emmanoel Pereira, e os ministros Douglas Alencar Rodrigues, Evandro Pereira Valadão Lopes e Alexandre Luiz Ramos, além de mais de uma dezena de desembargadores, juízes, advogados, membros do Ministério Público e pesquisadores.

Da academia, confirmaram o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e os professores Lis Andrea Pereira Soboll (UFPR), Márcio Pochmann (Unicamp e UFABC), Ricardo Antunes (Unicamp) e Roberto Heloani (Unicamp). Confira aqui a relação completa de palestrantes. 

Histórico

Realizado desde 1999, o Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT da 15ª Região é um dos mais importantes espaços de debate jurídico do país. Ao longo de mais de duas décadas, juristas e doutrinadores como Amauri Mascaro Nascimento, Arnaldo Lopes Süssekind, José Joaquim Gomes Canotilho e Miguel Reale dialogaram com milhares de advogados, magistrados, procuradores, servidores, representantes sindicais e estudantes. 

Além de um espaço de compartilhamento de conteúdos, o Congresso do TRT-15 é conhecido por propiciar o intercâmbio de ideias, contatos profissionais e o nascimento de amizades entre os participantes.

Unidade Responsável:
Comunicação Social