TRT da 15ª Região elege novo corpo diretivo nesta quinta-feira, dia 6/10
Reunidos no Plenário Ministro Coqueijo Costa, localizado no 3º andar do edifício-sede, os desembargadores que compõem o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região elegerão nesta quinta-feira (6/10), às 14h, em sessão administrativa, os membros que comandarão, nos próximos dois anos, os destinos do segundo maior TRT do país. Serão eleitos o presidente, o vice-presidente administrativo, o vice-presidente judicial, o corregedor regional e o vice-corregedor regional, cujos cargos necessitam de inscrição prévia. Também haverá eleição para os cargos de diretor e vice-diretor da Escola Judicial, ouvidor e vice-ouvidor. A sessão será transmitida pelo canal do TRT-15 no YouTube.
A eleição será realizada por meio de votação secreta, podendo concorrer os desembargadores com pelo menos cinco anos de Tribunal. Será considerado eleito o candidato que obtiver um número de votos igual ou maior do que o número inteiro imediatamente superior à metade do total de desembargadores. No caso de empate ou de não ser atingido o número de votos previsto, haverá novo escrutínio entre os dois mais votados, sendo considerado eleito o que receber mais votos ou, se permanecer o empate, o desembargador mais antigo.
Os desembargadores que concorrem à Presidência são Edmundo Fraga Lopes, Tereza Aparecida Asta Gemignani e Samuel Hugo Lima. Para Vice-Presidência Administrativa se candidataram os desembargadores José Otávio de Souza Ferreira e Hélcio Dantas Lobo Junior (atual ouvidor). Ao cargo de vice-presidente judicial concorre o desembargador João Alberto Alves Machado. Para a Corregedoria Regional se inscreveram os desembargadores Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza (atual vice-corregedora) e Claudinei Zapata Marques. Disputam o cargo de vice-corregedor os desembargadores Manoel Carlos Toledo Filho e Roberto Nóbrega de Almeida Filho.
Para a Ejud-15 e para a Ouvidoria, embora o Regimento Interno do Tribunal não estabeleça a necessidade de inscrição prévia, apresentaram suas candidaturas, para a direção da Escola, os desembargadores Eleonora Bordini Coca e Carlos Alberto Bosco; para a vice-direção, João Batista Martins César (atual diretor) e Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo. A desembargadora Antonia Regina Tancini Pestana (atual vice-ouvidora) concorre ao cargo de ouvidor do TRT-15.
Os nomes dos dirigentes da Corte para o biênio 2022-2024 serão anunciados pela presidente do Tribunal, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, que conduzirá o processo eleitoral. Os novos dirigentes tomarão posse no dia 9 de dezembro.
- 3120 visualizações