TST abre inscrições para “Seminário Internacional 80 Anos da JT”, que conta com palestra da desembargadora Tereza Asta

TST abre inscrições para “Seminário Internacional 80 Anos da JT”, que conta com palestra da desembargadora Tereza Asta
Conteúdo da Notícia

Concluindo as comemorações dos 80 anos da Justiça do Trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho realiza, nos dias 12 e 13/5, o "Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho". O evento, presencial, contará com juristas e especialistas em Direito que vão abordar e debater as conquistas e os avanços da Justiça do Trabalho no Brasil. As inscrições estão abertas. Clique aqui para se inscrever. 

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e representante da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) no Observatório Excelências Femininas, Tereza Aparecida Asta Gemignani, será uma das palestrantes e discorrerá sobre “A importância dos TRTs e a unificação da logomarca e demais símbolos compartilhados pela Justiça do Trabalho” no dia 13/5 às 14h30. 

A programação inclui temas como a atuação da Justiça do Trabalho na pandemia, o direito fundamental da greve e seus limites, o protagonismo da Justiça do Trabalho na construção da cidadania, a retrospectiva e os desafios para o futuro, entre outros temas. A ocasião será marcada, também, pela cerimônia de inauguração da estátua do Dom Quixote. 

Na mesa de abertura, estão confirmados o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, a coordenadora do evento, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os presidentes de todos os Tribunais Superiores. 

Em razão do cenário epidemiológico e seguindo as regras vigentes no tribunal, é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação para acesso e permanência no evento, bem como uso de máscara durante toda a programação. Somente serão emitidos certificados de participação às pessoas que acompanharem presencialmente o seminário. 

Serviço:
Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho
Quando: 12 e 13 de maio, das 9h30 às 17h30
Local: Tribunal Superior do Trabalho - Plenário Arnaldo Süssekind - Térreo 

Confira a programação completa.

Unidade Responsável:
Comunicação Social