Vice-presidente judicial do TRT-15 visita Consulado de Portugal
O vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, e o juiz auxiliar da VPJ, Guilherme Guimarães Feliciano, realizaram na manhã desta quarta-feira, 6/7, uma visita institucional ao Consulado de Portugal, em São Paulo. A visita, segundo o desembargador Francisco Giordani, teve como principal objetivo estreitar os laços do TRT-15 com aquela instituição e, também, convidar o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Jorge Nascimento, para participar da abertura oficial, no próximo dia 15 de julho, da terceira edição da Mesa de Direito Comparado, evento promovido pela VPJ do TRT-15. A Mesa de honra conta ainda com a participação da presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, e com o diretor da Escola Judicial da 15ª, desembargador João Batista Martins César.
O vice-presidente judicial afirmou que "foi ótimo ter estado no Consulado de Portugal com o cônsul, que nos recebeu com muita cordialidade e simpatia, o que acaba por aproximar, mais ainda, o nosso TRT do povo português, o que sempre veste bem a relação dos dois países, que a história e a vida indelevelmente ligou".
O evento, telepresencial e gratuito, deverá contar com a participação de dois acadêmicos portugueses como Teresa Alexandra Coelho Moreira, da Universidade do Minho, e João Leal Amado, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Dentre os membros do TRT-15, participam os desembargadores José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza (decano da Corte), Erodite Ribeiro dos Santos, Manoel Carlos Toledo Filho, Carlos Alberto Bosco e Luis Henrique Rafael. O evento conta ainda, como expositores, com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Claudio Mascarenhas Brandão, e com o presidente do TRT-4 (RS) desembargador Francisco Rossal de Araújo.
- 502 visualizações