Vice-presidente judicial do TRT-15 visita Consulado do Uruguai

Vice-presidente judicial do TRT-15 visita Consulado do Uruguai
Conteúdo da Notícia

O vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, e o juiz auxiliar da VPJ, Guilherme Guimarães Feliciano, realizaram na manhã desta sexta-feira, 5/8, uma visita institucional ao Consulado do Uruguai, em São Paulo. Os magistrados foram recebidos pelo cônsul encarregado pelo Departamento Comercial, Facundo Fernandez.

A visita, segundo o desembargador Francisco Giordani, teve como principal objetivo estreitar os laços do TRT-15 com aquela instituição e, também, convidar a embaixadora do Uruguai no Brasil, Marta Echarte Barabir, para participar da abertura oficial, no próximo dia 16 de setembro, da quarta edição da Mesa de Direito Comparado, evento promovido pela VPJ do TRT-15. 

O vice-presidente judicial afirmou que o encontro, marcado pela cordialidade e simpatia, foi muito promissor, uma vez que o convite da VPJ da 15ª foi recebido com muito entusiasmo pelo cônsul Facundo Fernandez, inclusive com a proposta de o consulado sugerir o nome de um estudioso para participar como palestrante do encontro. Para o desembargador Francisco Giordani, “a visita serviu para aproximar, mais ainda, o nosso TRT do povo uruguaio, que comunga raízes comuns na nossa história e que, certamente, tem muito a nos oferecer de suas experiências no campo do Direito do Trabalho”.

O evento, telepresencial e gratuito, deverá contar com a participação, ainda a ser confirmada, de renomados acadêmicos uruguaios e brasileiros. A Mesa de honra deverá contar ainda com a participação da presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, e com o diretor da Escola Judicial da 15ª, desembargador João Batista Martins César.

Unidade Responsável:
Comunicação Social