Acordo na VPJ da 15ª encerra greve de motoristas de transporte público de Sorocaba 

Acordo na VPJ da 15ª encerra greve de motoristas de transporte público de Sorocaba 
Conteúdo da Notícia

Terminou em acordo a audiência conduzida pelo vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador João Alberto Alves Machado, na tarde desta quinta-feira, 9/3, na sede do tribunal, em Campinas. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região concordou com a proposta oferecida pela Vice-Presidência Judicial que pôs fim à greve deflagrada pelos motoristas da Ambipar Environmental Solutions – Soluções Ambientais Ltda. na terça-feira, 7/3, depois que a empresa informou que vai terceirizar o transporte de pessoas com motorista, a partir de 20/3/2023, por intermédio da empresa Cometa.


Com o acordo firmado pelas partes, e ratificado na tarde desta sexta-feira, 10/3, por unanimidade pelos trabalhadores em assembleia no sindicato, a empresa deverá pagar o abono indenizatório correspondente a R$ 3.750,00, até o 5º dia útil de abril de 2023 (pagamento linear por trabalhador), além de manter os contratos individuais de trabalho dos motoristas que por acaso não forem reabsorvidos pela empresa Cometa, como motoristas de caminhão preferencialmente ou operadores de máquina (com a manutenção dos salários atuais). A empresa também se comprometeu pelo abono dos 3 dias de paralisação (7, 8 e 9/3/2023), e os motoristas voltaram ao trabalho a partir das 22h da quinta-feira, 9/3.


O desembargador João Alberto Machado cumprimentou os representantes da empresa e dos empregados pela disposição de ambos ao bom diálogo e pela realização do acordo.

Unidade Responsável:
Comunicação Social