Corregedoria se reúne com juízes diretores das Divisões de Execução do TRT-15

Corregedoria se reúne com juízes diretores das Divisões de Execução do TRT-15
Conteúdo da Notícia

Na tarde de quarta-feira (18/1), a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promoveu a primeira reunião da nova gestão com os juízes coordenadores das Divisões de Execução do Tribunal (DiVex). Na ocasião, foram apresentados e discutidos os principais normativos vigentes na fase de execução e as novidades em estudo. 

O evento ocorreu no edifício-sede do TRT-15, em Campinas, e contou com a presença da corregedora e do vice-corregedor, desembargadores Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza e Manoel Carlos Toledo Filho, bem como dos juízes auxiliares da Corregedoria, Carlos Eduardo Oliveira Dias e Wellington César Paterlini, que coordenaram as apresentações. Também estiveram presentes os juízes responsáveis pelas 14 Divisões de Execução e Centrais de Mandados do Regional, além do secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato,  e servidores do órgão.

Ao abrir os trabalhos, a corregedora Rita Penkal mencionou sua satisfação em inaugurar “uma nova forma de trabalho, por meio da interação com o 1º grau, ouvindo sugestões e apontamentos, a fim de tornar as DiVex ainda mais eficientes”.

O vice-corregedor Manuel Carlos parabenizou os juízes coordenadores das DiVex pela eficiência na prestação jurisdicional. Para ele, as DiVex funcionam como “braço da efetividade última do sistema”, pois sem elas a entrega jurisdicional não se efetivaria. 

O juiz auxiliar da Corregedoria Carlos Eduardo Dias, que também atua como coordenador do Centro de Pesquisa Patrimonial do TRT-15, esclareceu que as reuniões das DiVex serão realizadas mensalmente, no formato telepresencial, o que favorecerá a apresentação de novidades normativas e o compartilhamento de experiências e impressões, a fim de que “as execuções se tornem cada vez mais eficientes na 15ª Região”.

Unidade Responsável:
Comunicação Social