Desembargadores da Administração no biênio 2020-2022 são homenageados em galeria de fotos
Oito desembargadores que ocuparam cargo na Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região no biênio 2020-2022 foram homenageados nesta quinta-feira, 14/12, na cerimônia de descerramento de fotos de presidente, vice-presidente administrativo, vice-presidente judicial, corregedora e vice-corregedora regional, diretor da Escola Judicial, ouvidor e vice-ouvidora.
#ParaTodosVerem: foto com os 9 desembargadores homenageados. Entre eles, o presidente Samuel e a ex-presidente e desembargadora da Corte, Ana Amarylis
#ParaTodosVerem: foto do presidente Samuel, de pé, com o microfone à mão, discursando para o público
A cerimônia, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Samuel Hugo Lima, ocorreu no Espaço Cultural Eurico Cruz Neto, localizado no primeiro andar do edifício-sede judicial, e reuniu, entre outros, desembargadores, juízes, servidores e convidados.
Foram homenageados os desembargadores Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla (Presidência), Fábio Grasselli (VPA), Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani (VPJ), Ana Paula Pellegrina Lockmann (Corregedoria), Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza (Vice-Corregedoria), João Batista Martins César (Ejud), Helcio Dantas Lobo Junior (Ouvidoria) e Antonia Regina Tancini Pestana (Vice-Ouvidoria). As fotos serão posteriormente afixadas nas galerias que se encontram no saguão das respectivas unidades administrativas, no edifício-sede judicial.
#ParaTodosVerem: desembargadora Ana Amarylis, de pé, com o microfone à mão, sorrindo e discursando par ao público
A presidente da Corte no biênio 2020-2022, desembargadora Ana Amarylis, num discurso marcado pelas memórias e pela gratidão, lembrou seus tempos de criança, em João Pessoa, quando brincava de olhar para as nuvens, ao lado do primo Leonardo, e projetavam o futuro. “Nem em meus sonhos mais criativos e devaneios mais poéticos imaginei um dia presidir um dos maiores tribunais do país”, afirmou a magistrada que, conformada com vontade divina, agradeceu a oportunidade vivida, especialmente a parceria com os demais membros de sua Administração, a quem nominou um por um, destacando com uma palavra de gratidão e carinho: cordialidade, sensibilidade e serenidade do colega Fábio Grasselli; espírito lutador de Francisco Giordani, que marcou a história na conciliação; a generosidade e o apoio firme e inesquecível de Ana Paula Lockmann; a firmeza de Rita Penkal; a alegria e a objetividade de Helcio Dantas; a sinceridade e elegância de Antonia Pestana; e o primoroso trabalho de combate ao trabalho infantil de João Batista César.
#ParaTodosVerem: juízes auxiliares da gestão junto com as desembargadoras Ana Amarylis e Ana Paula Lockmann em frente da galeria de fotos recém-inaugurada.
A magistrada ainda reservou uma palavra amiga ao vice-diretor da Ejud, desembargador Ricardo Regis Laraia; aos quatro juízes auxiliares da Presidência no período Marcelo Garcia Nunes, Lucia Zimmermann, Marcos Porto e Levi Rosa Tomé; aos servidores Adriana Martorano Amaral Corsetti (secretária-geral da Presidência), Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser (diretor-geral), Paulo Eduardo de Almeida (secretário-geral judiciário), às servidoras da Presidência, aos colegas juízes, a quem cumprimentou na pessoa do juiz Sérgio Polastro Ribeiro, presidente da Amatra XV, e a todos os “amados” desembargadores da 15ª.
#ParaTodosVerem: foto na parede dos quadros dos desembargadores que exerceram cargo de gestão no biênio 2020-2022
#ParaTodosVerem: foto do presidente Samuel e a ex-presidente e desembargadora da Corte, Ana Amarylis. Ao fundo, o quadro da ex-presidente do TRT-15
O presidente Samuel Hugo Lima ressaltou que o exercício de um cargo de gestão deixa marcas profundas que misturam alegrias e sofrimentos, e por isso, “este momento de pôr na parede as fotos dos que exerceram essa missão é, antes de tudo, um ato de gratidão”. O presidente confessou que ao se deparar com os antigos gestores do tribunal, no saguão da Presidência, sempre se sente inspirado para os desafios atuais. “Não existe gestão mais fácil ou mais difícil”, afirmou o magistrado, que ressaltou em linhas gerais os principais desafios enfrentados pelos últimos gestores do TRT-15, como corte no orçamento, remanejamento de servidores, sem contar o período de pandemia. “As fotos pulsam e representam nossa homenagem e celebração à vida”, concluiu.
#ParaTodosVerem: foto do público que acompanhava a cerimônia, com a presença de desembargadores e servidores
- 606 visualizações