Em dose dupla: Marcos Porto e Rita Scagliusi são empossados como desembargadores do TRT-15
Tomaram posse nesta quinta-feira, 26/10, os novos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Marcos da Silva Porto e Rita de Cássia Scagliusi do Carmo. Os dois novos integrantes da Corte foram promovidos, respectivamente, pelos critérios de merecimento e antiguidade, e devem ocupar a vaga decorrente da aposentadoria dos desembargadores Fernando da Silva Borges e Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani. A nomeação de ambos os magistrados, assinada pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, 25/10, foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.
#ParaTodosVerem: presidente do TRT-15 entre os dois novos desembargadores. Os três sorrindo. Ao fundo, as bandeiras do Brasil, de São Paulo e do TRT-15.
#ParaTodosVerem: presidente do TRT-15 no púlpito, com o microfone na mão direita, discursando, ladeado por dois desembargadores.
A cerimônia de posse, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Samuel Hugo Lima, reuniu no Gabinete da Presidência 22 desembargadores, juízes, servidores e demais convidados. Entre as autoridades, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra XV), juiz Sérgio Polastro Ribeiro, e Guilherme José Theodoro de Carvalho, representando o presidente da Comissão Especial de Relacionamento da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil com o TRT-15, Ricardo Ortiz de Camargo. Prestigiou também o evento a desembargadora aposentada da 15ª Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa.
O desembargador Marcos Porto, em seu discurso, destacou a imensa alegria vivida com esse “ciclo que se completa após um longo período” e ressaltou a felicidade de compartilhar com a colega do 4º concurso esse momento de posse. O magistrado também afirmou sua convicção de que “tudo acontece no tempo de Deus”.
#ParaTodosVerem: desembargador Marcos Porto assinando o termo de posse.
A desembargadora Rita Scagliusi, emocionada e feliz, lembrando as palavras de Chico Buarque (em Valsa Brasileira), disse que nesses últimos dias “contava as horas para trás”, explicando assim sua alegria em meio à ansiedade vivida pela posse que se aproximava, prevista para acontecer no próximo dia 16 de novembro. A surpresa, segundo a magistrada, não a impediu de viver esse “período feliz”, devido especialmente ao acolhimento dos colegas da Corte. Ao agradecer a todos que renderam sua homenagem aos empossados, a desembargadora Rita Scagliusi dedicou a alegria de sua posse aos pais (in memoriam) e à irmã Luciana Scagliusi, presente na cerimônia.
#ParaTodosVerem: desembargadora Rita Scagliusi assinando o termo de posse
O presidente Samuel Hugo Lima, ao cumprimentar os empossados, destacou sua alegria de receber mais dois integrantes para compor a “família da 15ª”, que reflete o “tribunal unido, cuja força está nas diferenças de cada um de seus membros”. O presidente também reafirmou sua intenção de realizar uma cerimônia festiva, sempre no Plenário do tribunal, aos novos desembargadores que tomarem posse, marcando assim o reconhecimento da 15ª pelos muitos anos dedicados à magistratura, com todos os seus desafios e alegrias.
#ParaTodosVerem: público em uma sala de tamanho médio, cerca de 40 pessoas, a maioria de pé, algumas sentadas, acompanhando a cerimônia de posse.
- 1796 visualizações