Magistrados da 15ª conhecem sistema produtivo e inovação tecnológica da Embraer

Magistrados da 15ª conhecem sistema produtivo e inovação tecnológica da Embraer
Conteúdo da Notícia

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Ejud15) promoveu na última sexta-feira, 27/10, a visita de 16 magistrados à Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A (Embraer), localizada em São José dos Campos. A iniciativa faz parte do programa de aprimoramento profissional que prevê o conhecimento dos processos produtivos e as atividades desempenhadas pelos trabalhadores nas empresas, a fim de alcançar uma visão mais ampla do processo trabalhista e do contexto em que se insere os conflitos do Direito do Trabalho.

#ParaTodosVerem todos magistrados e funcionários da Embraer posando para a foto no auditório da empresa, total de 29 pessoas, com cadeiras à frente da imagem

#ParaTodosVerem duas funcionárias da Embraer palestrando para os magistrados, ao fundo foto de aviões pousados e o céu ao fundo

Os magistrados foram recepcionados com um café da manhã, seguiram para palestra no auditório da empresa e tiveram a compreensão da importância da Embraer no cenário nacional e internacional, com a condução da gerente jurídica trabalhista, Thalita Alfano Sulas Grandis. Ela denominou a empresa como “orgulho nacional”, em virtude de sua capacidade de inovação e representatividade brasileira no contexto internacional, com aviões em diversos países e continentes. A comitiva do TRT-15, acompanhada de empregados da Embraer, também conheceu a fábrica, a tecnologia da empresa e os diversos setores que compõem o processo produtivo para a fabricação do avião.

#ParaTodosVerem plateia de empregados da empresa e magistrados, atentos à palestra de funcionários da Embraer, com 8 fileiras de cadeiras, com maior concentração de pessoas nas duas primeiras fileiras

O desembargador Fábio Bueno de Aguiar enalteceu a relevância da visita para os magistrados e também da empresa para o país, e agradeceu a oportunidade.
“Ter a compreensão das particularidades e especificidades do processo produtivo da empresa, do ambiente fabril e do desempenho das atividades dos trabalhadores é essencial para o julgamento dos processos de modo mais justo e preciso ” acrescentou.

Além de Fábio Aguiar, a quem coube conduzir o encontro, também participou do encontro o desembargador Marcos da Silva Porto. Entre os juízes, estiveram presentes Décio Umberto Matoso Rodovalho, Márcio Cavalcanti Camelo, Camila Ceroni Scarabelli, Andre Luiz Menezes Azevedo Sette, Newton Cunha de Sena, Cristiane Souza de Castro Toledo, Thiago Nogueira Paz, Cassia Regina Ramos Fernandes, Siumara Junqueira de Oliveira, Clea Ribeiro, Rogério Princivalli da Costa Campos, Rodrigo Penha Machado, Francieli Pissoli, Gothardo Rodrigues Backx Van Buggenhout.

Pela empresa, acompanharam a visita a vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade,  Andreza de Souza; o diretor de operações, José Augusto Camargo Alve; o gerente de EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho), George André Tonini;  o gerente de Recursos Humanos, Roosevelt Roque Ferreira; e o gerente de Relações Trabalhistas, Eugenio Calil Pedro.

Unidade Responsável:
Comunicação Social