Magistrados do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil palestram em Seminário de Direitos Humanos da PRF

Magistrados do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil palestram em Seminário de Direitos Humanos da PRF
Conteúdo da Notícia

O presidente do Comitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador João Batista Martins César e o coordenador do Juizado Especial da Criança e Adolescência de São José dos Campos (Jeia), juiz Adhemar Prisco da Cunha Neto, titular da 1ª Vara do Trabalho de Jacareí, palestraram no 1° Seminário de Direitos Humanos, realizado nesta quinta-feira (11) no auditório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo. O evento contou com a participação de diversos especialistas que abordaram temas como tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho análogo à escravidão.

O evento foi dividido em três painéis com dois palestrantes e um mediador como forma de estabelecer a interação e o diálogo. Além dos magistrados do TRT-15, participaram a desembargadora do TRT 2° Região, Catarina Van Zuben; o delegado de Polícia Federal, Marcelo Salum; o PRF André Sanches Palácio; o presidente da Associação Paulista de Conselheiros Tutelares, Marcelo Nascimento; o coordenador executivo do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, Padre Roque Patussi; o advogado Giuliano Campos de Farias; e a doutora em Política Social pela UFF,  Graziella Rocha.

O seminário, acompanhado pelo superintendente da PRF em São Paulo, inspetor Almeida Junior, buscou trazer uma reflexão, conscientização, conceitos e conhecimento ao efetivo e às autoridades convidadas com objetivo de demonstrar a importância de temas sensíveis relacionados à promoção dos direitos humanos em prol da sociedade brasileira. Durante o evento, também houve o lançamento do projeto musicoterapia que mescla arte e saúde para promover uma melhora do humor, atenção, concentração e memória dos servidores.

Unidade Responsável:
Comunicação Social