Magistrados do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil palestram em Seminário de Direitos Humanos da PRF
O presidente do Comitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador João Batista Martins César e o coordenador do Juizado Especial da Criança e Adolescência de São José dos Campos (Jeia), juiz Adhemar Prisco da Cunha Neto, titular da 1ª Vara do Trabalho de Jacareí, palestraram no 1° Seminário de Direitos Humanos, realizado nesta quinta-feira (11) no auditório da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo. O evento contou com a participação de diversos especialistas que abordaram temas como tráfico de pessoas, exploração sexual infantil e trabalho análogo à escravidão.
O evento foi dividido em três painéis com dois palestrantes e um mediador como forma de estabelecer a interação e o diálogo. Além dos magistrados do TRT-15, participaram a desembargadora do TRT 2° Região, Catarina Van Zuben; o delegado de Polícia Federal, Marcelo Salum; o PRF André Sanches Palácio; o presidente da Associação Paulista de Conselheiros Tutelares, Marcelo Nascimento; o coordenador executivo do Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, Padre Roque Patussi; o advogado Giuliano Campos de Farias; e a doutora em Política Social pela UFF, Graziella Rocha.
O seminário, acompanhado pelo superintendente da PRF em São Paulo, inspetor Almeida Junior, buscou trazer uma reflexão, conscientização, conceitos e conhecimento ao efetivo e às autoridades convidadas com objetivo de demonstrar a importância de temas sensíveis relacionados à promoção dos direitos humanos em prol da sociedade brasileira. Durante o evento, também houve o lançamento do projeto musicoterapia que mescla arte e saúde para promover uma melhora do humor, atenção, concentração e memória dos servidores.
- 490 visualizações