Magistrados do TRT-15 conhecem sistema produtivo da sul-coreana Hyundai
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, mais cinco desembargadores da Corte e 13 juízes do trabalho de 1º grau fizeram, na sexta-feira, 29/9, uma visita à planta da montadora sul-coreana Hyundai, localizada em Piracicaba (SP). A iniciativa foi coordenada pelo diretor do Fórum Trabalhista do município e juiz titular da 1ª Vara do Trabalho, Firmino Alves Lima, em parceria com a empresa e a Escola Judicial da 15ª Região.
#ParaTodosVerem: comitiva do TRT-15, acompanhada das equipes da empresa, posa para foto oficial em frente a um painel horizontal com a imagem de um modelo HB20 azul cobalto e os dizeres em branco: é bom ter vocês com a gente! Magistrados e magistradas do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - 29 de setembro de 2023
O grupo foi recepcionado pelo vice-presidente administrativo e o vice-presidente de produção da Hyundai, respectivamente, Ricardo Martins e Marcos Oliveira. Integraram a comitiva do TRT-15 os desembargadores Antonio Francisco Montanagna, Eder Sivers, Ricardo Regis Laraia, Rosemeire Uehara Tanaka e Fábio Bueno Aguiar, a juíza coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT) de 2º Grau, Dora Rossi Góes Sanches, além de outros magistrados do TRT-15 e do advogado Ricardo Ortiz de Camargo, presidente da Comissão de Relacionamento da OAB São Paulo com o Tribunal.
#ParaTodosVerem: Vice-presidente administrativo Ricardo Martins com microfone na mão, ao lado do presidente Samuel. Ambos estão em frente a um telão em que o nome Hyundai está projetado
A Hyundai possui 10 fábricas no mundo e sete delas são fora da Coreia do Sul. A fábrica de Piracicaba foi construída com investimento de US$700 milhões e inaugurada em 2011 para a produção do HB20. Em 2016, recebeu mais US$130 milhões de investimentos para a fabricação do SUV Hyundai Creta Na sede brasileira da empresa também fica o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Group no hemisfério sul, além de uma pista de testes de três quilômetros de extensão. A unidade de Piracicaba opera em três turnos e tem capacidade de produção de 220.000 carros por ano, o que equivale a 44 carros por hora.
A comitiva pôde conhecer os processos extremamente avançados da montadora, que utiliza elevado índice de automação em sua linha de produção, e o sistema de cultura colaborativa focado no bem-estar dos funcionários. Também assistiram a uma apresentação detalhada sobre as práticas ergonômicas adotadas. “Tivemos uma rara oportunidade de compreender os métodos de produção e a filosofia da indústria automobilística sul-coreana”, destaca o presidente do TRT-15, desembargador Samuel. Para o juiz Firmino, a visita é uma excelente chance para entender como uma montadora oriental opera no Brasil, utilizando práticas que mesclam eficiência, inovação e gestão de pessoal”.
Com informações da Hyundai.
- 1655 visualizações