Mais de 12,1 mil farão prova objetiva do Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho neste domingo (14)

Mais de 12,1 mil farão prova objetiva do Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho neste domingo (14)
Conteúdo da Notícia

O 2º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho conta com 12.173 candidatas e candidatos habilitados para participar da primeira etapa do certame. A prova objetiva será aplicada neste domingo, 14 de maio, em todo o país.

As vagas são destinadas ao provimento de 300 cargos vagos de juíza ou juiz do trabalho substituto dos Tribunais Regionais do Trabalho, com remuneração para o cargo de  R$ 32.004,65. A concorrência geral é de 40,58 candidatos (as) por vaga. 

Nessa etapa do certame, as provas objetivas serão aplicadas nas 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Os portões serão abertos às 11h e serão fechados às 12h30 (horário de Brasília). O início de aplicação da prova está previsto para 13h (horário de Brasília).

Consulte os locais de provas e os editais publicados.

Capitais

O município de São Paulo é o local de prova com o maior número de candidatas e candidatos que realizarão a avaliação objetiva, totalizando 1.886 pessoas. É seguido pelo Rio de Janeiro (1.205) e Belo Horizonte (1.045).

Na região Nordeste, a capital que lidera a lista é Salvador (644), seguida do Recife (449) e Fortaleza (332). No Centro-Oeste, Brasília conta com 801 candidatos (as), depois aparecem Goiânia (534) e Cuiabá (213).

Já na região Norte, lideram a lista Belém (318), Manaus (269) e Porto Velho (151). Por fim, no sul do país a capital do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) soma 768 candidatos (as), seguido de Curitiba (768) e Florianópolis (298).

As próximas etapas do certamente serão realizadas no Distrito Federal.

O concurso

O certame é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com a adesão de todos os 24 TRTs. A coordenação é da Comissão Executiva Nacional, com apoio das Comissões Examinadoras e a assessoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na prestação de serviços técnicos especializados.

Além da prova objetiva, os candidatos se submeterão a exames escritos, prova oral e avaliação de títulos.

Acesse a página do Concurso Nacional Unificado da Justiça do Trabalho.

Unidade Responsável:
Comunicação Social