Ouvidor tem a missão de atender as expectativas do cidadão de forma rápida e eficiente
Comemora-se neste 16 de março o Dia Nacional do Ouvidor. A data escolhida é uma homenagem ao dia 16 de março de 1995, quando foi fundada a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional), com o objetivo de estimular e promover o congraçamento e o relacionamento entre todos aqueles que exerçam a função de Ouvidor/Ombudsman no Brasil, como também os que atuam em atividades de defesa da cidadania, do consumidor e do meio ambiente.
Criadas com o objetivo principal de serem um canal aberto entre os cidadãos e a instituição que elas representam, as ouvidorias promovem com seu trabalho a qualidade da comunicação e reforçam os laços de confiança e colaboração mútua. No Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a Ouvidoria foi criada em 2 de maio de 2001, com objetivo múltiplo de tornar ainda mais transparentes e ágeis os procedimentos para a entrega da prestação jurisdicional, promover o fácil acesso do jurisdicionado às informações acerca das atividades desenvolvidas nos diversos setores e órgãos desta Corte Trabalhista e manter o permanente aprimoramento da estrutura organizacional do Tribunal.
A ouvidora do TRT-15, desembargadora Antonia Regina Tancini Pestana, salientou a importância da Ouvidoria no TRT-15, consolidada ao longo de 22 anos, e, desde 2014, atuando como um órgão independente da administração da justiça. Segundo a magistrada, a ouvidoria, como “fruto da evolução no atendimento aos jurisdicionados, reflete a grande preocupação da instituição em dar uma resposta eficiente e capaz de atender as expectativas do cidadão inconformado, visando à melhoria da qualidade do serviço público”.
A comunicação com a Ouvidoria do TRT-15 pode ser feita por meio de formulário eletrônico ou pelo telefone 0800 7713315, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 12h00 às 18h00 .Para conhecer mais sobre o trabalho da Ouvidoria, clique aqui.
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