Presidente do TRT-15 cumprimenta equipe da Assessoria de Precatórios após migração de 56 mil processos para o PJe
Na quinta-feira (18/5), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, que é membro dos Comitês Gestor e Estadual de Precatórios, e a juíza auxiliar da Presidência Daniela Macia Ferraz Giannini realizaram uma visita institucional à Assessoria de Precatórios para diálogo com a equipe da unidade. O encontro teve como objetivo celebrar os resultados atingidos pelos servidores na migração de mais de 56 mil processos para o sistema PJe de 2º grau, além das conquistas obtidas após reformulação de procedimentos, sobretudo no atendimento de prazos correicionais.
A migração para o sistema de Processo Judicial Eletrônico de 2º Grau foi realizada em prazo inferior ao estabelecido no plano de trabalho apresentado à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. A medida atendeu ao previsto nas Resoluções 303/2019, do Conselho Nacional de Justiça, e 314/2021, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
Foram executadas autuações manuais e com auxílio da ferramenta virtual (Robô Preá) de cada precatório em vigor no TRT-15, maior do país em quantidade desses títulos trabalhistas. O trabalho envolveu coordenação com a Secretaria de Tecnologia da Informação do Regional.
Além dessa migração, o plano de trabalho da Assessoria de Precatórios da Presidência também visou à implementação de novos sistemas (SISBAJUD, SISCONDJ, SIF, SIAFI, SNIPER, CRCJud, entre outros), e a liberação dos valores de mais de 9.000 pagamentos anuais diretamente aos credores.
“Antes de assumir a Presidência, eu já sabia dos desafios que a área de precatórios enfrentaria, não só pela especificidade da matéria, mas pelas recentes alterações normativas. Certamente houve quem julgasse impossível essa conquista. Mas a equipe da Assessoria de Precatórios mostrou que era possível. É sempre bom saber que existem servidores tão dedicados”, afirmou o presidente do TRT-15.
A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann agradeceu a Presidência e frisou que a conquista também se deve à sensibilidade da atual gestão, que deu prioridade à área. Agradeceu especialmente o trabalho da juíza Daniela Macia Ferraz Giannini, que agregou valor e eficiência à área, além de salientar a capacidade dos gestores Samira Campos Marini e Evandro Luiz Michelon.
Já a juíza Daniela Giannini frisou o desafio que foi assumir a área. “Senti-me sempre segura, sobretudo em razão do suporte da desembargadora Ana Paula e do desembargador Samuel, além, é claro, dos servidores”.
Ao final, o assessor de Precatórios da Presidência, Evandro Luiz Michelon, expressou a alegria e gratidão. “Não só a disponibilidade da Presidência foi essencial, recebendo-nos e compreendendo as peculiaridades da área, mas a própria presença da Presidência neste instante, reconhecendo os trabalhos, os progressos e as conquistas”, destacou.
Comitê Gestor
As ações da área de precatórios no TRT da 15ª Região são coordenadas pelo Comitê Gestor Regional de Precatórios, composto pelos desembargadores Samuel Hugo Lima e Ana Paula Lockmann, pela juíza Daniela Giannini e pelo assessor Evandro Michelon.
- 1238 visualizações