Presidente Samuel e corregedora Rita Penkal são homenageados pelo TRT de São Paulo

Presidente Samuel e corregedora Rita Penkal são homenageados pelo TRT de São Paulo
Conteúdo da Notícia

O presidente e a corregedora regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadores Samuel Hugo Lima e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, receberam nesta quinta-feira (14/9), a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região. O evento, em sua 12ª edição, ocorreu no Salão Nobre do edifício-sede do Tribunal, em São Paulo-SP. 

O presidente Samuel foi agraciado com a comenda no grau Grã-Cruz e a corregedora Rita Penkal, no grau Grande-Oficial. “A honraria é um reconhecimento do trabalho árduo de todos os envolvidos na promoção da Justiça do Trabalho na 15ª Região. Estou emocionado por ser parte desse esforço coletivo.  Como presidente, meu compromisso é com a excelência e a imparcialidade do sistema judiciário trabalhista. Esta homenagem reforça a importância de nossa missão e nos inspira a continuar aprimorando nossos processos para atender às necessidades daqueles que buscam justiça”, ressaltou.

Para a corregedora Rita Penkal,  receber a comenda do TRT de São Paulo é  uma grande honra e um privilégio. “Este reconhecimento não é apenas para mim, mas para toda a equipe do TRT-15, que trabalha incansavelmente para promover a justiça e proteger os direitos trabalhistas. Apesar dos desafios que enfrentamos, o nosso compromisso com a justiça e a igualdade é valorizado. Agradeço a todos que fizeram isso possível”, assinalou a desembargadora. 

Os magistrados da 15ª integraram a lista de  personalidades e instituições que se destacaram pela relevante prestação de serviços à Justiça do Trabalho, como o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Luiz de Almeida e a organização não-governamental CUFA.  

A presidente do TRT-2 e Grã-Mestre da Ordem do Mérito, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, conduziu a sessão solene, que contou com a presença de magistrados, servidores, procuradores, advogados, convidados e familiares dos agraciados. Do TRT-15 estavam presentes a presidente no biênio 2020/2022, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla e o juiz Marcel de Ávila Soares Marques.

Durante a solenidade, a presidente do TRT-2 afirmou ser importante o reconhecimento da prática do bem e do trabalho do outro, especialmente nos tempos atuais de intolerância às diferenças. Apontou ainda que a diversidade de nomes indicados para a 12ª edição do evento exemplifica essa finalidade da honraria. "São essas pessoas, por seu trabalho e exemplo, é que dão significado aos postos que ocupam, desde os mais modestos até aqueles do mais alto escalão, assentando assim que todo trabalho é edificante", completou.

Compuseram a mesa diretora da sessão a presidente Beatriz Pereira e o chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, procurador João Eduardo de Amorim. A Camerata do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo executou as melodias durante a solenidade, regida pelo maestro sargento Ivanberg Rodrigues de Souza.

Com informações e fotos da Secom/ TRT-2
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social