Presidente Samuel entrega comenda à juíza Valdete Severo do TRT-4
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, entregou à juíza Valdete Souto Severo, do TRT-4 (RS), a comenda Medalha Ouro da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. A cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência nesta sexta-feira (19/5), reuniu o desembargador Jorge Luiz Souto Maior, responsável pela indicação da honraria à juíza do tribunal gaúcho em 2022, e o juiz auxiliar da Vice-Presidência Administrativa, Flávio Landi.
A homenageada agradeceu aos membros do TRT-15 e afirmou se sentir “privilegiada por receber uma honraria destinada àqueles que trabalham efetivamente pela cultura jurídica”.
O presidente Samuel afirmou que a entrega da comenda Medalha Ouro à juíza Valdete Souto Severo é uma honra para o tribunal da 15ª Região e reafirma seu propósito maior de “homenagear a atuação incansável de magistrados como a juíza Valdete, pela dedicação à Justiça do Trabalho”.
O desembargador Souto Maior afirmou que a juíza Valdete Severo é “um exemplo a ser seguido pelos profissionais do direito” e justificou sua decisão de escolher a magistrada para receber a honraria por sua “atuação combativa em defesa da Justiça do Trabalho e pela democracia”.
Currículo da homenageada
A juíza do TRT-4 Valdete Souto Severo é pós-doutora em Ciências Políticas pela UFRGS, doutora em Direito do Trabalho pela USP e mestre em Direitos Fundamentais pela PUC do Rio Grande do Sul. É professora, pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital - USP e UFRGS, e membro da Rede Nacional de Pesquisa e Estudos em Direito do Trabalho e Previdência Social (RENAPEDTS). Foi presidente da Associação Juízes pela Democracia (AJD), gestão 2019-2021, membro diretora da Associacion Latinoamericana de Jueces del Trabajo (ALJT) e da Associação Americana de Juristas (AAJ).
- 1484 visualizações