TRT-15 e magistrados de Ribeirão Preto se engajam no compromisso com o meio ambiente e na preservação da biodiversidade
Empenhados no compromisso com o meio ambiente, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e os magistrados do Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto promoveram na última quinta-feira, 7/12, o evento “Tá com calor, plante árvores”. A atividade faz parte do projeto de reurbanização da Cidade Judiciária de Ribeirão Preto e prevê, para 2024, o envolvimento de outros órgãos, como as Justiças Federal e Estadual, Ministério Público, Defensoria e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
#ParaTodosVerem: cerca de 15 pessoas de pé, ao fundo da imagem, com a juíza Márcia e autoridades.
Encabeçaram a iniciativa os juízes Roberta Jacopetti Bonemer (diretora do Fórum Trabalhista), Ricardo Luis Valentini, Paulo Henrique Coiado Martinez e Marcia Cristina Sampaio Mendes. “O plantio de cada árvore carrega, sobretudo, o simbolismo de um ato vital e singelo que cada um de nós podemos fazer para demonstrar o compromisso com a preservação do meio ambiente e com a biodiversidade, além de representar um importante legado para nossa sociedade e as futuras gerações”, reforçou a juíza Márcia Cristina Sampaio Mendes, titular da 5ª Vara do Trabalho do município.
#ParaTodosVerem: imagem retratando o plantio da árvore, com um homem ajoelhado, colocando a planta na terra, e cercado de diversas pessoas, com várias crianças presentes
O plantio contou o apoio da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil, com a presença de cerca de 30 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dercy Célia Seixas Ferrari, do 5º ano A e também de 30 alunos do Instituto Educandário. No evento, os participantes puderam interagir com o educador e ativista ambiental Reinaldo Romero, que coordenou uma roda de conversa sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Prestigiaram ainda a iniciativa os secretários municipais Laurindo Antônio da Silva (Meio Ambiente) e Gláucia Berenice (Assistência Social), além de advogados, bancários, servidores públicos de diversos órgãos, sindicalistas e professores.
- 954 visualizações