TRT-15 implementa canal para VPJ em seu site

TRT-15 implementa canal para VPJ em seu site
Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, na busca constante pelo aperfeiçoamento da prestação de serviços à população e com ênfase no maior diálogo e estreitamento de laços com os jurisdicionados, implementou, na própria página institucional, um canal personalizado para a Vice-Presidência Judicial (VPJ). A iniciativa reforça o envolvimento do TRT-15 com princípios constitucionais da eficiência e da publicidade,  que surge como uma dimensão da cidadania, em virtude de permitir o controle social e maior informação dos atos públicos ao cidadão.

No ambiente virtual específico para a VPJ, um amplo menu de serviços oferece informações sobre o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (Nugepnac), com a possibilidade ainda de consultar decisões, conciliações, estatísticas dos dissídios coletivos de greve, mediações pré-processuais, agenda e projetos do órgão. Para ter acesso, basta clicar na aba “Institucional”, no sítio da 15ª, após “Vice-Presidência Judicial”.

De acordo com o vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador João Alberto Alves Machado, “a inovação reflete o comprometimento da 15ª Região com os princípios estruturantes do Estado, buscando, sobretudo, dar maior publicidade, com mais agilidade e eficiência dos atos do tribunal. A mudança é fundamental para garantir maior aproximação entre o jurisdicionado e a VPJ, que é um órgão vital da Corte e imprescindível na prestação de serviços à população”.

Unidade Responsável:
Comunicação Social