VPJ e Ciesp conversam sobre a edição do projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas” em Sorocaba

VPJ e Ciesp conversam sobre a edição do projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas” em Sorocaba
Conteúdo da Notícia

O vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador João Alberto Alves Machado, recebeu nesta quinta-feira, 1/6, no Gabinete da VPJ, representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) da região de Sorocaba, para tratarem da realização da 6ª edição do projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas” naquela cidade. Participaram do encontro o diretor da Ciesp Erly Domingues de Syllos e os advogados Ricardo Valio e Andrea Miriam Rosenberg Valio, e também o juiz auxiliar da VPJ Guilherme Feliciano e o juiz Ronaldo Oliveira Siandella, titular da Vara do Trabalho de Piedade. 

De acordo com o desembargador João Alberto Machado, o encontro teve como principal objetivo “a aproximação da Vice-Presidência Judicial da 15ª com o segmento empresarial da região de Sorocaba para o fortalecimento da proposta do projeto coletivo de conciliações trabalhistas que será apresentado em agosto naquela cidade”. Pela primeira vez, desde que foi criado o projeto em 2022, o evento deverá ser realizado em dois dias, com uma abertura oficialna segunda-feira, 7/8, reunindo representantes do empresariado, advocacia, sindicatos e da Justiça do Trabalho, e a audiência pública na terça-feira, 8/8, complementada com as rodadas de conciliação no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Sorocaba. 

No último dia 25/5, a VPJ recebeu representantes do empresariado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorocaba para discutirem a preparação da nova edição do projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas” naquela cidade.

Unidade Responsável:
Comunicação Social