38ª Reunião do Coleouv debate os rumos da Ouvidoria com diálogo, troca de experiências e boas práticas

38ª Reunião do Coleouv debate os rumos da Ouvidoria com diálogo, troca de experiências e boas práticas
Conteúdo da Notícia

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Antonia Regina Tancini Pestana, presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), abriu oficialmente na quinta-feira, 21/3, ao lado do ouvidor substituto do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Amaury Rodrigues Pinto Jr., a 38ª Reunião Ordinária da entidade.  O evento, realizado entre 20 e 22/3, na sede do TST em Brasília, contou com a participação  dos magistrados do TRT-15, Helcio Dantas Lobo Júnior (ex-presidente do Coleouv e membro do Conselho Consultivo), Guilherme Guimarães Feliciano (auxiliar da Vice-Presidência Judicial e indicado a conselheiro do Conselho Nacional de Justiça/CNJ), e Patrícia Maeda (auxiliar da Presidência do CSJT).

#ParaTodosVerem: Auditório do TST com paredes em madeira. À mesa estão sentados Dra. Antônia, o ministro Amaury Rodrigues e  mais dois dirigentes do Coleouv

#ParaTodosVerem: Dra. Patrícia Maeda fala ao microfone.

O ministro Amaury Rodrigues proferiu a palestra “Diálogo entre as Ouvidorias”, com mediação do desembargador Nicanor de Araújo Lima, ouvidor do TRT-24 (MS). Ainda no período da manhã, a juíza Patrícia Maeda palestrou sobre “Assédio moral institucional”, com mediação da desembargadora Sueli Tomé da Ponte, ouvidora do TRT-2 (SP). Na sexta-feira, o juiz Guilherme Feliciano abordou o tema “A litigância predatória na Justiça do Trabalho: novos papéis para as ouvidorias?” em palestra mediada pelo desembargador Helcio Dantas Lobo Junior.

#ParaTodosVerem: Dra. Antonia entrega certificado do Coleouv ao Dr. Guilherme Feliciano

Na programação, além dos trabalhos do primeiro dia (20/3), que reuniu gestores das Ouvidorias Trabalhistas, sob a coordenação da servidora Maria Tereza de Andrade Lima Orlandi, assessora da ouvidoria do TST, para discutirem a uniformização de procedimentos e customizações do PROAD-Ouv, sistema de Processo Administrativo Virtual e Ouvidoria da Justiça do Trabalho, foram abordados também outros temas como a “Importância das Ouvidorias para o controle interno” e “Ouvidoria e o direito à diferença”.

#ParaTodosVerem: ouvidores da JT acompanham programação sentados as cadeiras do auditório. Na primeira fileira, de máscara, está o Dr. Helcio.

Com informações e fotos do TST

Unidade Responsável:
Comunicação Social