Brasil-México: VPJ promove na sexta, 15/3, nova edição da Mesa de Direito Comparado

Brasil-México: VPJ promove na sexta, 15/3, nova edição da Mesa de Direito Comparado
Conteúdo da Notícia

A Vice-Presidência Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promove na sexta-feira, 15/3, das 10 às 12h30, a nona edição da Mesa de Direito Comparado, desta vez com foco na relação entre os ordenamentos jurídicos do México e do Brasil. O evento, realizado no formato telepresencial, será transmitido pelo canal do youtube da Escola Judicial da Corte, e contará na abertura com a presença do presidente e do vice-presidente judicial, os desembargadores Samuel Hugo Lima e João Alberto Alves Machado, e do cônsul-geral do México, Raúl Bolanôs-Cacho Guzmán.

Nesta edição do encontro, organizada com apoio do juiz auxiliar da VPJ, Guilherme Guimarães Feliciano, juristas e acadêmicos brasileiros e mexicanos abordarão temas sobre greve e outros movimentos paredistas, inovações tecnológicas e seus impactos no processo do trabalho e recursos extraordinários e as questões constitucionais do Direito do Trabalho. Não há necessidade de inscrição prévia.

Entre os convidados estrangeiros que compõem os três painéis do evento, o juiz Armando Sánchez Castillo e a juíza Alma Ruby Villarreal Reyes, ambos do Tribunal Laboral Federal de Assuntos Coletivos (cidade do México), e o conselheiro de Judicatura Federal Sergio Javier Molina Martinez.

Participam como palestrantes ou mediadores dos debates os desembargadores do TRT-15, Edmundo Fraga Lopes, Ana Paula Pellegrina Lockmann, Adriene Sidnei de Moura David, Marcos da Silva Porto, Ana Cláudia Torres Vianna e Marcelo Magalhães Rufino.

Unidade Responsável:
Comunicação Social