Com oficinas sobre inovação, gestão, inteligência artificial e transformação digital, TRT-15 recebe inscrições para a inauguração do Co.Labora 15
Estão abertas as inscrições para a inauguração da sede do Co.Labora 15, Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), que ocorrerá na quinta-feira (17/10) e contará com 15 palestras e oficinas. Voltado para magistrados, servidores, advogados, estagiários e interessados em inovação, o evento será presencial e ocorrerá na sede administrativa do Tribunal, localizada na Rua Dr. Quirino, 1080. A programação se estenderá das 8h30 às 16h30. As vagas são limitadas e os participantes terão direito a certificado. Para garantir a sua, inscreva-se em www.even3.com.br/colabora15/.
“A inovação é um caminho incontornável para as instituições públicas responderem de maneira ágil às necessidades complexas e em constante mudança da sociedade”, explica a coordenadora do Co.Labora 15, juíza Daniela Macia Ferraz Giannini. Para a magistrada, o novo espaço e a programação preparada para a inauguração serão um passo importante para a consolidação da cultura de inovação dentro do Tribunal, promovendo o desenvolvimento de soluções criativas e colaborativas que impactem positivamente os serviços públicos.
Além disso, a inauguração marcará a formalização da Rede de Laboratórios de Inovação do Estado de São Paulo, fortalecendo a colaboração entre diferentes instituições públicas.
Palestras e oficinas
Entre os convidados que virão a Campinas dialogar com os participantes da inauguração estão o conselheiro do CNJ Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, os juízes Rodrigo Trindade de Sousa (TRT-4) e João Valério de Moura Júnior (TJPA) e a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas, Eliane Jocelaine Pereira. Completam a lista de especialistas Carolina Jansen, Elaine Cestari, Gisele Fessore, Karla Monteiro, Rodrigo Narcizo, Sara Vieira, Thiago Pinheiro e Welington Monteiro.
Eles irão falar sobre o uso de inteligência artificial e transformação digital no Judiciário, mapeamento de demandas dos cidadãos, criatividade, gestão pública centrada nas pessoas e a importância das soft skills. Também fazem parte da programação oficinas sobre Design Thinking, inovações na produção de decisões judiciais e o trabalho de instituições públicas em redes de inovação.
Espaço
O Co.Labora 15 foi criado para ser um centro de referência em soluções inovadoras que aprimorem os serviços públicos. A sede do laboratório, que ocupará um espaço de aproximadamente 700 m², está preparada para receber o público interno e externo do Tribunal interessado em desenvolver novas abordagens para a prestação jurisdicional.
- 1006 visualizações