Corregedoria conclui a 1ª Edição do Banco de Talentos de Assistentes de Juiz
Foi encerrada pela Corregedoria Regional, em 22 de março último, a Primeira Edição do Banco de Talentos de Assistentes de Juiz, iniciativa voltada à identificação de servidores com as aptidões técnicas necessárias ao exercício da função.
#ParaTodosVerem: quadro de fundo claro, com os dizeres em duas linhas: Banco de Talentos de Assistentes de Juiz. Abaixo, uma logomarca em azul e o texto em três linhas: TRT da 15ª Região - Corregedoria Regional 2022/ 2024
Os estudos para desenvolvimento do projeto tiveram início a partir de proposta da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - AMATRA XV, e a participação no processo foi franqueada a todos os servidores do Tribunal com graduação em direito (exceto Oficiais de Justiça).
A seleção contou com três etapas para aferição dos conhecimentos dos inscritos tanto no aspecto jurídico quanto no conhecimento de sistemas informatizados importantes para realização e controle das tarefas. Na última etapa os participantes selecionados redigiram minuta de sentença.
Ao final, foram considerados aptos ao exercício da função de assistente de juiz oito servidores: Bruno Sampaio dos Santos, Fernanda Menezes Leite, Guilherme Baroni Leite, Juliana Cristina Sena, Kayan Menin Machado, Sara Ribas Ortigosa Leite, Tamy dos Santos Vefago de Faria e Thayane Criscia Souto de Oliveira.
“Parabenizo os aprovados e ressalto a importância de reconhecer o interesse de servidores capacitados e dispostos a assumir a função em um cenário de carência de recursos humanos e crescente volume de trabalho”, destacou a corregedora regional do TRT-15, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza. A Corregedoria Regional planeja a realização de novas seleções em breve.
- 924 visualizações