Corte aprova novo Regimento Interno em sessão do Pleno

Corte aprova novo Regimento Interno em sessão do Pleno
Conteúdo da Notícia

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira, 21/11, durante a sessão híbrida do Pleno Administrativo, o novo Regimento Interno do TRT-15. O presidente da Corte, desembargador Samuel Hugo Lima, ao proclamar a aprovação do novo texto, agradeceu à Comissão de Regimento Interno, bem como a todos os desembargadores que participaram da sessão.

#ParaTodosVerem: Dr. Samuel na mesa alta, ao lado do secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, falando ao microfone.

#ParaTodosVerem: Dr. José Otávio fala ao microfone.

Coube ao vice-presidente administrativo, desembargador José Otávio Ferreira de Souza, apontar aos presentes algumas pequenas alterações no texto final do anteprojeto, todas elas, segundo ele, “pequenas alterações redacionais”. Entre elas, o magistrado ressaltou a do artigo 17, que trata da eleição para os cargos da Administração e para os cargos de diretor e vice-diretor da Escola Judicial, bem como para os cargos de ouvidor e vice-ouvidor, que com a redação final prevê que os desembargadores eleitos “assumirão seus cargos e entrarão em exercício a partir do dia primeiro de janeiro, fazendo coincidir o exercício dos mandatos com o ano fiscal. Essa foi, segundo o desembargador José Otávio, “a maior inovação”.

Outra pequena alteração (material) no texto, em seu artigo 37, que trata da instalação e funcionamento do Órgão Especial, passa a  exigir o quórum da maioria qualificada, enquanto que as deliberações serão tomadas pela maioria simples, exceto quando o regimento dispuser de forma diversa. Essa alteração, segundo o vice-presidente administrativo, é “a mesma redação para as decisões do tribunal pleno”.

#ParaTodosVerem: Presidente Samuel posa para foto ao lado dos desembargadores que participaram da sessão de forma presencial.

Ao final da votação, o desembargador José Otávio de Souza fez um agradecimento especial à Comissão de Regimento Interno que elaborou o projeto, nominando cada um dos seus desembargadores integrantes. Também registrou seu agradecimento ao juiz auxiliar da VPA, Flavio Landi, aos servidores da VPA e aos assessores de seu gabinete. Por fim, agradeceu as sugestões apresentadas pelos colegas desembargadores, pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra XV) e pelas áreas técnicas do tribunal.

Unidade Responsável:
Comunicação Social