Desembargador Samuel se reúne com presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar do projeto de lei que amplia a estrutura do TRT-15
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, se reuniu nesta terça-feira, 5/11, em Brasília (DF), com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira, para tratar da tramitação do Projeto de Lei nº 3.467/2024, que prevê a transformação de 25 cargos vagos de juiz substituto em 15 cargos de desembargador, 9 cargos em comissão (CJ-2), 9 cargos em comissão (CJ-3) e 24 funções comissionadas (FC-5). A proposta visa garantir a ampliação da estrutura do TRT-15, com a criação desses novos postos, mas sem acarretar custos adicionais. Acompanharam o desembargador Samuel o diretor-geral do TRT-15, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser e os assessores parlamentares, Clara Maria Alves de Souza (do TST) e Cadu Novato (do TRT-15).
#ParaTodosVerem: Arthur Lira e o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima.
O encontro teve como foco sensibilizar o deputado Arthur Lira sobre a importância da aprovação do projeto. O presidente do TRT-15 ressaltou a sobrecarga do TRT-15, que abrange 599 municípios, onde residem mais de 22 milhões de pessoas. Ele explicou que a transformação dos cargos é essencial para melhorar a celeridade processual e garantir mais eficiência no atendimento à população.
O PL nº 3.467/2024 aguarda despacho do presidente da Câmara para tramitação nas comissões. Se aprovado, será um marco na reestruturação do TRT-15, que abrange uma das maiores e mais populosas regiões do país.
- 2086 visualizações