Em reunião do Coleprecor, intercâmbio entre TRTs é destacado pelo ministro Lelio Bentes
O presidente e a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadores Samuel Hugo Lima e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, participaram da 1ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) de 2024. O evento foi realizado nesta terça (20/2) e quarta-feira (21/2), no TST, em Brasília. Pelo TRT-15 também esteve presente o juiz auxiliar da Corregedoria, Carlos Eduardo de Oliveira Dias. Os servidores Adriana Martorano Amaral Corsetti (secretária-geral da Presidência), Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser (diretor-geral) Paulo Eduardo de Almeida (secretário-geral judiciário), Aurete Nicolodi Zurdo (Corregedoria) e Maria Aparecida Gruli Deboni Leoncini (Secretaria da Administração/ Manutenção) participaram de reuniões setoriais, vinculadas ao Coleprecor.
#ParaTodosVerem: presidente do TST e demais componentes da mesa de abertura do Coleprecor. Na plateia, os presidentes e corregedores dos tribunais acompanham o início dos trabalhos
A abertura da primeira reunião da entidade ficou a cargo do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, que abordou temas prioritários de sua administração como a efetividade da gestão e a transparência. No encontro, ainda debateram sobre os avanços conquistados na concepção e implementação de ferramentas de gestão, como o módulo de pagamentos passivos, que tornou muito mais transparente e auditável a administração dos recursos orçamentários.
Segundo o ministro, o intercâmbio com as administrações dos TRT é uma oportunidade de trazer informações úteis e, ao mesmo tempo, receber feedbacks e apoio necessário para avançar na implementação da política institucional. “Os recursos públicos estão sendo geridos com mais eficiência, transparência e com o cuidado que a gestão pública exige”, ressaltou o presidente.
#ParaTodosVerem: Ministro Lelio Bentes também recebeu o presidente do TRT-15, desembargador Samuel, e demais presidentes dos tribunais trabalhistas, em seu gabinete. Todos estão de pé, posados, para o registro fotográfico (Foto: Fellipe Sampaio - Secom/TST)
Justiça do Trabalho na Enap
Durante o encontro, o presidente do TST e do CSJT e o diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (Cefast), ministro Cláudio Brandão, destacaram os benefícios da parceria entre a Justiça do Trabalho e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A parceria resultou no lançamento de uma página da Justiça do Trabalho no portal da Escola Virtual de Governo (EV.G) da Enap que, segundo o ministro Cláudio Brandão, trata-se da primeira de um órgão governamental na escola. “O convênio permite que a gente tenha acesso a uma plataforma de excelente qualidade notadamente na área de gestão. Foi uma parceria de sucesso, rapidamente concretizada”, disse.
ENAMAT
#ParaTodosVerem: Participantes do curso em plenário, acompanhando a abertura do evento
O vice-presidente administrativo do TRT-15, desembargador José Otávio de Souza Ferreira, o vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo, e a juíza auxiliar da Presidência, Daniela Macia Ferraz Giannini, também estiveram em Brasília nos dias 20 e 21 para participação da 10ª edição do Curso de Formação Continuada (CFC) sobre Administração Judiciária, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT). As palestras e debates tiveram como temas planejamento, gestão e execução orçamentária nos tribunais; inovação; administração judiciária inclusiva e as questões de raça; tecnologia da Informação e seus desafios; sustentabilidade e gestão de Escolas Judiciais; entre outros.
Com informações e fotos da Secom TST
- 469 visualizações