Em reunião híbrida com os secretários de audiência, presidente do TRT-15 discute melhorias das condições de trabalho
Em uma reunião híbrida realizada nesta segunda-feira, 30/9, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), desembargador Samuel Hugo Lima, dialogou com os secretários e secretárias de audiência das oito circunscrições: Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Participaram também a corregedora regional, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, as juízas auxiliares da Presidência, Lúcia Zimmermann e Daniela Macia Ferraz Giannini, a secretária de Gestão de Pessoas, Paula Toniatti, e o presidente e a diretora de Assessoria Jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze), José Aristéia Pereira e Ana Priscilla Caltabiano Faria. A pauta do encontro teve como foco as condições de trabalho da categoria, buscando estratégias para a implementação de melhorias.
#ParaTodosVerem: Presidente Samuel em mesa de reunião com servidores. Ao fundo, os demais participam de forma telepresencial.
Entre os temas abordados, a necessidade de iniciativas que facilitem a jornada dos secretários de audiência, priorizando a qualidade de vida e a saúde. O presidente Samuel ressaltou que a administração está comprometida em ouvir as demandas da categoria e em buscar soluções práticas e eficientes. “É a primeira vez que um encontro como esse acontece, sendo uma oportunidade para demonstrar toda nossa preocupação com a atividade deles”, comentou o presidente, destacando a importância do diálogo com os servidores que estão na linha de frente da prestação jurisdicional.
O presidente Samuel anunciou a criação de um grupo de trabalho para reorganização das salas de audiência e padronização, visando futura aquisição de equipamentos modernos, um reflexo das mudanças tecnológicas na Justiça do Trabalho. Dentre as ações já realizadas pela gestão do TRT-15, está a equiparação das funções comissionadas para os secretários de audiência em unidades com mais de um juiz fixado, um pleito antigo que trouxe mais equilíbrio nas atribuições.
Crédito das Fotos: Caroline P. Colombo/ Sindiquinze
- 667 visualizações