Juiz Artur Ribeiro Gudwin toma posse como titular da Vara do Trabalho de Rio Claro

Juiz Artur Ribeiro Gudwin toma posse como titular da Vara do Trabalho de Rio Claro
Conteúdo da Notícia

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, conduziu, na tarde de segunda-feira, 20/5, a cerimônia de posse do juiz Artur Ribeiro Gudwin na titularidade da Vara do Trabalho de Rio Claro. Autoridades, servidores e familiares do empossado prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da Presidência e contou com uma homenagem do presidente da Corte à desembargadora Maria Madalena de Oliveira, falecida na última quarta-feira, 17/5. 

#ParaTodosVerem: Doutor Artur posa com sua família: a esposa e seus dois filhos, uma menina e um menino.

#ParaTodosVerem: Doutor Samuel observa o novo juiz titular assinar o termo de posse.

Promovido ao cargo de juiz titular da Vara do Trabalho de Rio Claro pelo critério de antiguidade, Artur Gudwin prestou o compromisso de desempenhar com retidão as atribuições do cargo, cumprindo a Constituição e as leis. Na sequência, foi feita a leitura do termo de posse e exercício, assinado pelo presidente do TRT-15 e pelo empossado.

#ParaTodosVerem: O empossado juiz Artur Gudwin lê o compromisso de posse.

Emocionado, o juiz Artur Gudwin agradeceu a presença de pessoas que admira e que fazem parte de sua história. Relembrando momentos da carreira, desde os tempos de servidor da Justiça do Trabalho, declarou-se muito feliz com o que faz. O magistrado apontou o TRT-15 como um exemplo para o país, por ser repleto de pessoas dispostas a fazer muito mais. Ao agradecer à esposa e aos filhos, ressaltou que por eles tenta se tornar uma pessoa cada vez melhor. 

#ParaTodosVerem: O magistrado juiz Artur Gudwin, no púlpito fala ao microfone.

O presidente Samuel Hugo Lima falou sobre a sequência da vida e mencionou sua satisfação por ver o empossado, um juiz experiente, seguindo no bom combate na Justiça do Trabalho. O presidente da Corte também mencionou a responsabilidade de suceder juízes de peso que passaram pela VT de Rio Claro. “A partir de hoje você é a cara da Justiça do Trabalho em Rio Claro e tenho certeza que você não vai nos decepcionar. Fico muito feliz por saber que a Justiça do Trabalho de Rio Claro continuará em boas mãos , dignificando a 15ª Região”, finalizou. 

#ParaTodosVerem: Doutor Samuel, na tribuna, fala ao microfone.

Ao falar das responsabilidades da gestão de uma unidade, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - Amatra XV, juiz Sérgio Polastro Ribeiro, ponderou a importância de o magistrado saber caminhar por “dois mundos”, o real e o ideal, devendo aceitar os desafios da profissão, sem perder de vista a Justiça do Trabalho que gostaria de construir. Nas palavras do presidente da Amatra XV, o empossado está preparado para todos os desafios e possui o perfil de transformar a realidade. 

#ParaTodosVerem: Doutor Sérgio Polastro, no púlpito, fala ao microfone.

Amigo de longa data do juiz Artur Gudwin, o procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Nei Messias Vieira, declarou sua emoção pelo momento especial, relembrando os tempos em que partilhavam horas de estudo e de descontração. Em nome do MPT-15 falou da satisfação por ter um juiz de tamanha grandeza à frente da VT de Rio Claro. Finalizou desejando ao amigo alegria e satisfação pessoal no desempenho do novo cargo. 

##ParaTodosVerem: O procurador do MPT Nei Messias, na tribuna, fala ao microfone, no Salão Nobre.

O presidente da Comissão Especial de Relacionamento da Seção de São Paulo da OAB com o TRT-15, Ricardo Ortiz de Camargo, parabenizou o empossado pelo novo cargo, conquistado com muito esforço e trabalho. O advogado se referiu ao juiz Artur Gudwin como uma pessoa com urbanidade, cordialidade e potencial para engrandecer o TRT-15.

#ParaTodosVerem: Ricardo Ortiz fala ao microfone, na tribuna, sendo observado pelos magistrados Artur e Samuel.

Natural de Campinas, Artur Gudwin se graduou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 22 de janeiro de 1999 e ingressou na Magistratura do TRT-15 em 6 de setembro de 2006.

Mais fotos:

 

2024-05-20_Posse_Artur_Gudwin

Unidade Responsável:
Comunicação Social