Magistrados do TRT-15 conhecem instalações da UniAzul

Magistrados do TRT-15 conhecem instalações da UniAzul
Conteúdo da Notícia

Na última sexta-feira, 5/7, um grupo de desembargadores e juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região conheceu as instalações da Universidade Corporativa Azul Linhas Aéreas – Uniazul. A atividade, promovida pela Escola Judicial do TRT-15 em parceria com o Comitê Regional do Trabalho Seguro no âmbito da 15ª Região, contemplou também, uma visita ao hangar de manutenção da Azul localizado no aeroporto de Viracopos.

#ParaTodosVerem: Visitantes posam dos dois lados de um letreiro da Azul na entrada da empresa.

#ParaTodosVerem: Visitantes posam em frente a um mural com a história da Azul.

Coordenada pela juíza auxiliar da Presidência, Lúcia Zimmermann, a atividade contou com a participação dos desembargadores Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo (vice-diretor da EJud-15), Fábio Bueno de Aguiar e Wilton Borba Canicoba, além dos juízes de 1º grau Marina de Siqueira Ferreira Zerbirnatti (gestora regional de 1º grau do Comitê Regional do Trabalho Seguro), Antonia Sant’anna (gestora auxiliar do Comitê Regional do Trabalho Seguro na circunscrição de São José dos Campos), Dora Rossi Góes Sanches, Firmino Alves Lima, Alexandre Vieira dos Anjos, Laura Bittencourt Ferreira Rodrigues, Manoel Luiz Costa Penido e Wellington Amadeu.

Como parte da formação continuada a que são submetidos os magistrados e servidores do Judiciário, a atividade teve como finalidade a apresentação do trabalho desenvolvido pela Azul, possibilitando aos participantes uma visão mais ampla sobre os aspectos e características peculiares da aviação.

#ParaTodosVerem: Visitantes conversam sentados em uma sala com mesas.

Os magistrados foram recebidos na Uniazul pela gerente jurídica, Alana Sachi, e pelo advogado Gustavo Machiaveli, responsáveis por apresentar as instalações e operações do centro de formação, que desde 2012 oferece centenas de cursos na área de aviação, formando desde pilotos e comissários de voo a operadores de manutenção e de gerenciamento de cargas.

A visitação iniciou com uma roda dialógica, da qual participaram o diretor de pessoas, Antonio Dibai, o diretor de operações, Ruber Schaefer, o diretor jurídico e de frotas, Raphael Linares, e a coordenadora de fatores humanos, Audrey Santini. “Gerenciamento de riscos e fadiga” foi o tema da palestra apresentada pela coordenadora Audrey, que destacou a política da empresa, fundada na segurança operacional, por meio da identificação e mitigação de riscos relacionados à fadiga física e mental dos colaboradores.

#ParaTodosVerem: Visitantes posam em frente à porta do simulador do modelo de avião Ebraer E90.

Na sequência, os visitantes foram conduzidos à sala de simuladores, onde estão instaladas representações fiéis das cabines originais dos modelos Embraer E190 e Airbus A320. Os equipamentos servem principalmente para o treinamento de pilotos em situações de emergência, como falha de motores ou turbulências. Os magistrados puderam conhecer o interior das cabines e participar de uma simulação de voo.

#ParaTodosVerem: Mulher simula pilotar dentro de representação da cabine de um avião.

No hangar de manutenção, os gerentes Antônio Eick e Jorge Marques e o diretor de manutenção pesada Plínio de Oliveira, apresentaram as instalações da área e o trabalho realizado na reparação das aeronaves. A visita terminou com um bate-papo entre os magistrados, a gerente Alana e o advogado Gustavo. Na oportunidade, a coordenadora pedagógica da visita, juíza Lúcia Zimmermann, frisou a importância de atividades que possibilitem ao julgador a experiência in loco, para maior conhecimento sobre assuntos de rotina e especificidades de cada trabalho.

#ParaTodosVerem: Visitantes posam em frente a um avião da Azul.

Unidade Responsável:
Comunicação Social