Membros do TRT-15 são homenageados em Marília
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, participou na terça-feira, 26/3, de uma solenidade promovida pela Câmara Municipal de Marília, em que foram homenageados membros do TRT-15, além de acadêmicos e advogados envolvidos na realização da 19ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Rural naquela cidade em outubro de 2023. A cerimônia, realizada no auditório da Universidade de Marília (Unimar), reuniu autoridades do Executivo e Legislativo locais, além dos homenageados. Pelo TRT-15, receberam os votos de congratulações da Câmara, por iniciativa do vereador Marcos José Custódio, os membros da Comissão Organizadora do congresso, os desembargadores Samuel Hugo Lima (presidente) e Carlos Alberto Bosco (diretor da Escola Judicial), e também o desembargador aposentado Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e os juízes do Fórum Trabalhista de Marília Alexandre Garcia Muller (titular da 1ª Vara do Trabalho e Diretor do FT local) e Flavio Henrique Garcia Coelho (titular da 2ª VT). O juiz Guilherme Guimarães Feliciano, auxiliar da Vice-Presidência Judicial do TRT-15, recebeu o título de “Visitante Ilustre” por proferir a palestra “LGPD no Direito Desportivo do Trabalho: questões polêmicas”. O servidor do TRT-15, Roberto Torres Babini, também recebeu a homenagem da Câmara Municipal de Marília. Ainda foram homenageados na cerimônia o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, e o advogado João Carlos Pereira, conselheiro regional de prerrogativas da 15ª Região da OAB/SP.
Grande Colar
Durante a cerimônia, o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima, concedeu ao advogado João Carlos Pereira o Grande Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, a mais alta comenda concedida pelo TRT-15, criada em 1992, e que homenageia pessoas e autoridades pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica, à sociedade ou à Justiça do Trabalho. A mesma homenagem já tinha sido outorgada ao reitor da Unimar, durante o congresso.
O advogado João Carlos Pereira agradeceu ao TRT-15, na pessoa do seu presidente Samuel Hugo Lima, pela generosidade na outorga de tão grande honraria, mas salientou que divide “a homenagem com todos os advogados paulistas, pois esse Colar representa o reconhecimento da classe”. Pereira também ressaltou a relevância da Justiça do Trabalho que, segundo ele, “continua forte e unida e se mantém altaneira na senda que constitucionalmente lhe é reservada”.
O desembargador Samuel Hugo Lima destacou a necessidade, por parte dos poderes constituídos da República, de exaltar os méritos, a dedicação e os relevantes serviços prestados à cultura jurídica, à sociedade ou à Justiça do Trabalho por personalidades e autoridades. Nesse sentido, o magistrado ressaltou “o trabalho árduo, o compromisso e a paixão demonstrados pelo ilustre advogado trabalhista João Carlos Pereira” que, no ano passado, ajudou o TRT-15 a trazer para Marília a 19ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Rural. O evento, um “sucesso absoluto”, segundo o presidente, marcou a retomada do encontro após cinco anos, e promoveu “num público de mais de 300 pessoas debates e reflexões importantes sobre as questões trabalhistas no meio rural”, concluiu o presidente.
- 362 visualizações