Nomadismo digital é tema de Diálogo Inovador na próxima terça-feira (26/11) com ministro Breno Medeiros e juíza Karine Vaz

Nomadismo digital é tema de Diálogo Inovador na próxima terça-feira (26/11) com ministro Breno Medeiros e juíza Karine Vaz
Conteúdo da Notícia

O Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Co.Labora 15) promoverá, na próxima terça-feira (26/11), mais uma edição da série Diálogos Inovadores, encontro mensal voltado para discutir temas emergentes no mundo do trabalho. Desta vez, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros e a juíza do trabalho Karine Vaz (TRT-15) conduzirão um debate sobre "Nomadismo Digital: Perspectivas Jurídicas do Trabalho Sem Fronteiras".

#ParaTodosVerem: quadro azul com a foto dos palestrantes e informações sobre o evento.

A transmissão será realizada ao vivo, pelo canal do TRT-15 no YouTube, das 11h às 12h, e é aberta a magistrados, servidores, advogados e ao público em geral.

Nesta edição, serão abordados os desafios e as oportunidades jurídicas do trabalho remoto, com foco em novos conceitos como chronoworking – que propõe maior flexibilidade na organização do tempo de trabalho – e workation – a prática de conciliar trabalho e lazer em locais diferentes.

“Vamos conversar sobre quem é o nômade digital, quais são os seus direitos e de quem é a competência para julgar conflitos trabalhistas que o envolvem”, explica o ministro Breno Medeiros. O debate também tratará da regulamentação de contratos, do cumprimento de leis trabalhistas locais e dos impactos dessa modalidade de trabalho para empresas e profissionais.

O Diálogos Inovadores é uma iniciativa do Co.Labora 15 que tem como objetivo fomentar discussões sobre inovação e o universo do trabalho. Durante as transmissões, o público é incentivado a interagir com os convidados, enviando perguntas, comentários e sugestões, contribuindo para um debate dinâmico e enriquecedor.

Serviço:

Tema: Nomadismo Digital: Perspectivas Jurídicas do Trabalho Sem Fronteiras

Data: Terça-feira, 26 de novembro

Horário: 11h às 12h

Onde assistir: Canal do TRT-15 no YouTube 

Unidade Responsável:
Comunicação Social