Pleno do TRT-15 aprova nome da juíza Antonia Sant’Ana como nova desembargadora
Os membros da Corte do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira, 5/9, o nome da juíza Antonia Sant’Ana ao cargo de desembargadora do trabalho pelo critério de antiguidade. A vaga foi aberta em razão da vacância decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Roberto Nunes, no dia 31 de julho.
#Desembargador Samuel e Dra. Antonia posam para foto no plenário
Na abertura da sessão do Tribunal Pleno, o presidente, desembargador Samuel Hugo Lima, aproveitou para cumprimentar os colegas pelos prêmios recentemente conquistados em Brasília, especialmente o da campanha Força-Tarefa Grimpa, e o TRT em Destaque (da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho), o do Co.Labora 15, com projeto Jurisdata Science + Falcão, e ainda o da Secretaria de Auditoria, que recebeu o prêmio Geração de Valor 2024, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente lembrou também o bom desempenho do Tribunal no Ranking da Transparência do CNJ.
Outro motivo de comemoração, segundo o presidente, foi a aprovação pelo CSJT e pelo Órgão Especial do TST do projeto que prevê ampliação do número de desembargadores. O presidente agradeceu particularmente a atuação, nesse sentido, da desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, e dos juízes Carlos Eduardo Oliveira Dias (auxiliar da Corregedoria Regional) e Sérgio Polastro Ribeiro, (presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região - Amatra XV).
Na apresentação do nome da futura desembargadora, o vice-presidente administrativo, desembargador José Otávio de Souza Ferreira, afirmou que “a juíza Antônia sempre foi uma estimada colega, uma amiga querida, uma pessoa ética e humana e uma juíza dedicada e cuidadosa, que certamente engrandecerá os quadros deste regional”. A fala carinhosa do desembargador José Otávio foi acompanhada pelas palavras do desembargador Samuel, que ressaltou da colega uma de suas principais qualidades, a “de que ela sempre nos faz sentir melhor e melhora o ambiente em que ela chega”. O presidente parabenizou a juíza pela conquista e desejou muitas felicidades nessa nova fase.
Sobre a juíza
A juíza Antonia Sant’Ana nasceu em 5 de abril de 1959 em São Paulo, capital. Graduada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (1983), ingressou no quarto concurso da Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em 8/10/1993, e em 11/4/1997, pelo critério de merecimento, tomou posse como titular da Vara do Trabalho de Birigui, onde permaneceu até 18/9/1997. Foi titular também da Vara do Trabalho de Pindamonhangaba (19/9/1997 a 22/11/1999) e, atualmente, está à frente da 3ª Vara do Trabalho de São José dos Campos.
- 1944 visualizações