Portal de pesquisa unificada de jurisprudência selecionada no Programa Startups JT está em fase de implantação nacional

Portal de pesquisa unificada de jurisprudência selecionada no Programa Startups JT está em fase de implantação nacional
Conteúdo da Notícia

A pesquisa unificada de jurisprudência na Justiça do Trabalho é uma realidade cada vez mais próxima. A versão piloto do site Falcão Jurisdata Science já está disponível no endereço eletrônico www.jurisprudencia.jt.jus.br e, com um clique, já é possível consultar acórdãos, sentenças e precedentes dos TRTs da 9ª (PR), 15ª (Campinas/SP) e 24ª (MS) Regiões, além das bases do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

#ParaTodosVerem: Quadro de fundo azul, outro interno em branco, com dizeres escritos em azul à esquerda da tela: Falcão Jurisdata Science (em maiúsculo) e logo abaixo: Busca por Jurisprudência (em minúsculo) . À direita, um computador, um tablet e um celular exibem o site. No centro, dentro de uma tarja azul com extremidades arredondadas, o endereço: www.jurisprudencia.jt.jus.br. Nas partes superior e inferior do quadro branco, há ainda linhas horizontais em azul

Junção e Aperfeiçoamento 

Promovido pelo CSJT, o programa Startups JT tem o objetivo de colher boas ideias do público interno da Justiça do Trabalho para acelerar projetos de inovação e de automação da atividade judiciária. A startup Jurisdata Science, do TRT-15 (Campinas/SP) foi uma das escolhidas e associou-se ao sistema de busca Falcão, do TRT-9 (PR).

“Uma novidade é a possibilidade de busca simultânea também em sentenças, o que facilitará a pesquisa em temas novos, que não chegaram à fase recursal”, explica a juíza do TRT-15 Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, integrante do time da startup Jurisdata Science. Com o Falcão é possível ter acesso integral a acórdãos, sentenças e decisões de admissibilidade de recurso de revista, com a possibilidade de realizar buscas refinadas por filtros, como tribunal, tipo de decisão, magistrado e por período de tempo.

Próximos passos

Nessa fase piloto, que foi desenvolvida com o apoio do Laboratório de Inovação do TRT-15, o Co.Labora 15 e a equipe do TRT-9, a ferramenta passará por um período de testes e análise das experiências dos usuários. A versão final do sistema abrangerá decisões de toda a Justiça do Trabalho.

Saiba mais sobre o Programa Startups JT.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social