Presidente Samuel Lima palestra sobre trabalho análogo à escravidão em seminário da OAB de São José do Rio Preto

Presidente Samuel Lima palestra sobre trabalho análogo à escravidão em seminário da OAB de São José do Rio Preto
Conteúdo da Notícia

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, participou na sexta-feira, 12/4, na sede da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São José do Rio Preto, do VIII Seminário de Direito do Trabalho. O evento contou, entre outras autoridades, com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Alves Miranda Arantes (TST), que proferiu a palestra de abertura, com o tema “Trabalho decente na perspectiva dos direitos humanos e das decisões do TST”. Estiveram presentes a corregedora regional do TRT-15, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza e magistrados de primeiro grau da Justiça do Trabalho da região.

#ParaTodosVerem: foto posada: todos os participantes de pé no auditório

Coube ao presidente Samuel Lima a palestra de encerramento, com o tema “Responsabilidades do tomador de serviços análogos à escravidão”. Ao longo do dia, uma mesa de debates e duas palestras compuseram a programação dos trabalhos.

#ParaTodosVerem: Dr. Samuel com microfone na mão palestra na OAB

Ainda pela manhã, a mesa de debates, com o tema “O STF e o Direito do Trabalho” contou com palestra do desembargador aposentado do TRT-15, Lorival Ferreira dos Santos, que falou sobre “A nova contribuição assistencial sindical”. O desembargador da 15ª Hélio Grasselli atuou como debatedor. 

#ParaTodosVerem: Dr. Lorival, Dr. Helio e demais painelistas de pé, atrás da mesa de trabalhos

No período da tarde, o advogado José Affonson Dallegrave Neto ministrou a palestra “O direito no mundo do trabalho: velhas e novas demandas”, e na sequência, o juiz do TRT-3 (MG) Fabrício Lima Silva abordou o tema “LGPD: Profiling e controle da geolocalização de trabalhadores”. 

Ao final do evento, foram lançados no local os livros “Trabalho Decente - Uma análise na perspectiva dos direitos humanos trabalhistas a partir do padrão decisório do TST”, de autoria da ministra Delaíde, e “Trabalho Decente e Agenda 2030”, publicado pela Editora e Livraria Lacier, em homenagem ao desembargador Lorival. O trabalho foi coordenado pelo Desembargador João Batista Martins César e pelas Juízas Polyanna Sampaio Candido da Silva Santos, Rosilene da Silva Nascimento e Márcia Cristina Sampaio Mendes.

#ParaTodosVerem: Dr. Lorival e ministra Delaíde estão sentados em torno de uma mesa redonda, autografando seus respectivos livros

Fotos cedidas pela Subseção da OAB de São José do Rio Preto

Ricardo Milani e Yan Milani

Unidade Responsável:
Comunicação Social