Programa Trabalho Seguro prossegue com ações no Abril Verde
O Programa Trabalho Seguro, Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, prossegue no mês de abril com suas ações, procurando dar concretude ao tema do biênio 2023/2024: “Democracia e diálogo social como ferramentas para construção de meio ambiente de trabalho saudável e seguro”.
#ParaTodosVerem: foto posada de participantes da visita ao Grupo Empresarial Paschoalotto
Na sexta-feira, 19/04, o gestor regional do Programa Trabalho Seguro da Circunscrição de Bauru, juiz Marcelo Siqueira de Oliveira (3ª VT de Bauru), aceitando convite feito pelo Grupo Empresarial Paschoalotto, maior empregador daquela cidade, promoveu visita à matriz, acompanhado de vários magistrados: Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima (1ª VT de Bauru e Diretora do Fórum), Regiane Cecília Lizi (VT de Pederneiras), Lucineide Almeida de Lima (1ª VT de Jaú e representante regional da AMATRA XV), Sandro Valério Bodo (2ª VT Bauru e responsável pela DIVEX), André Luiz Alves (1ª VT de Lençóis Paulista) e Rafael Marques de Setta (4ª VT de Bauru).
Segundo o juiz Marcelo Oliveira, “a visita não teve o intuito de fiscalização, porque isso não é atribuição do magistrado ou mesmo do Programa Trabalho Seguro, mas apenas de conhecer as boas práticas adotadas pela empresa na área da saúde e segurança do trabalho, além de manter o necessário diálogo da instituição com os atores sociais”.
#ParaTodosVerem: Fachada da empresa iluminada na cor verde.
A visita foi conduzida pelo CEO da empresa, Eric Garmes de Oliveira, e contou também com a participação do sócio-fundador, Nelson Paschoalotto. Durante o evento, o Eric Oliveira fez breve exposição audiovisual apresentando a estrutura das empresas que compõem o grupo, que atualmente conta com mais de 15 mil colaboradores diretos. Na sequência, foram feitas apresentações pela equipe de Saúde e Segurança do Trabalho composta pela gerente de DHO Thamires Maciel, o engenheiro de Segurança do Trabalho Renato Mussolini e o coordenador de Segurança do Trabalho Inivaldo Gonçalves, sendo tratado sobre as várias ações preventivas e práticas instituídas pela empresa a fim de preservar a saúde e segurança dos trabalhadores, tanto no aspecto físico, quanto mental.
O evento contou, ainda, com a participação da diretora de Finanças Tâmara Lira, da diretora de Recursos Humanos Juliana Dorigo, da gerente jurídica Roberta Nascimento, da coordenadora de Relações do Trabalho Fernanda Campanholi e dos advogados trabalhistas do grupo, Marcus Vinícius de Morais Junqueira e André Mário Goda.
Ao final da visita, os magistrados foram recebidos em um espaço de convívio da empresa, quando o juiz Marcelo Oliveira agradeceu a presença dos colegas, que deixaram momentaneamente suas atribuições para estarem ali, e destacou que não esperava ser recebido por tantas figuras-chaves do grupo empresarial, o que lhe causou uma verdadeira e grata surpresa, enaltecendo o engajamento da Paschoalotto na campanha “Abril Verde” ao iluminar nessa cor a fachada de várias unidades. Por fim, consignou as escusas do desembargador bauruense e gestor regional do Programa Trabalho Seguro, Edmundo Fraga Lopes, que não pode comparecer em razão de compromissos anteriormente assumidos.
- 619 visualizações