TRT-15 acompanha aplicação do primeiro Exame Nacional da Magistratura do CNJ

TRT-15 acompanha aplicação do primeiro Exame Nacional da Magistratura do CNJ
Conteúdo da Notícia

 
O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região integrou o grupo de acompanhamento da aplicação do primeiro Exame Nacional da Magistratura (Enam), realizado neste domingo, 14/4, no instituto Presbiteriano Mackenzie, na Capital paulista. Com provas em todas as capitais do país, o Enam foi instituído por meio da Resolução nº 531/23, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A juíza Daniela Macia Ferraz Giannini representou a 15ª Região.

#ParaTodosVerem: Dra. Daniela está de pé junto aos outros magistrados que acompanharam a aplicação da prova

Compuseram também o grupo de trabalho os ministros do  Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura (presidente) e Paulo Dias de Moura Ribeiro; a conselheira do CNJ, desembargadora federal Monica Nobre; os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antonio Torres Garcia (presidente) e  Roberto Mac Cracken;  o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Nino Oliveira Toldo; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Gilson Delgado Miranda; a juíza assessora da Presidência do TJSP, Karina Ferraro Amarante Innocencio; e o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Helder Bianchi de Carvalho. Esteve presente ainda o juiz assessor da Corregedoria Geral de Justiça, Ricardo Felício Scaff.  

São Paulo recebeu o maior número de inscrições - 7.213. Ao todo, são cerca de 40 mil candidatos. O certame, que será realizado pelo menos uma vez por ano, é formado por prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha. Organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o exame tem caráter eliminatório e servirá como requisito obrigatório para aqueles que desejam ingressar na magistratura por meio de concursos públicos, em qualquer ramo do Poder Judiciário nacional, com exceção dos editais publicados antes da resolução.  

De acordo com cronograma divulgado pela banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV), a divulgação do gabarito preliminar acontecerá na terça-feira (16). O resultado preliminar e o gabarito definitivo da prova objetiva serão disponibilizados no dia 13/5. Já a publicação do resultado definitivo do exame acontece no dia 28/5.  
 
Com informações e foto da Comunicação Social TJSP

Unidade Responsável:
Comunicação Social