TRT-15 apresenta a versão 3.0 da Wiki-JT

TRT-15 apresenta a versão 3.0 da Wiki-JT
Conteúdo da Notícia

Teve início nesta segunda-feira, 15/4, a Semana Nacional para apresentação da terceira versão do Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos da Justiça do Trabalho (Wiki-JT) em primeira instância. O evento, que se estende até sexta-feira, 19/4, conta com a participação de 25 representantes de 17 TRTs (2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 20, 22 e 23), e foi aberto pelo presidente da Corte, desembargador Samuel Hugo Lima, que não escondeu sua satisfação pessoal no projeto que nasceu em sua gestão como corregedor, e que evoluiu para um projeto nacional. “Agora, com a participação de mais ‘cabeças pensantes’, o projeto tende a ficar mais aperfeiçoado”, afirmou. O presidente também fez questão de ressaltar a importância de receber, como um tribunal de interior, os representantes dos TRTs de forma “calorosa e atenciosa”.

#ParaTodosVerem: participantes estão em primeiro plano, assistindo a abertura dos trabalhos, em mesa composta pelo Dr. Samuel, Dra. Ana Paula, e as juízas Lúcia e Daniela.

#ParaTodosVerem:  Dr. Samuel, na mesa de trabalhos ao lado das demais magistraedas, fala ao microfone.

  #ParaTodosVerem:  Dra. Ana Paula fala ao microfone.

A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, coordenadora do Grupo de Trabalho da Wiki-JT, destacou a importância da nova etapa na continuidade do projeto, com participação de servidores de 17 regionais. A desembargadora também salientou a presença do juiz auxiliar da Corregedoria do TRT-16, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes, a quem chamou de “enciclopédia viva da Justiça do Trabalho”.  De acordo com a desembargadora Ana Paula Lockmann, o projeto Wiki “se tornou hoje algo grandioso, porém nem sempre navegou por águas tranquilas”. Esse encontro reforça, para a coordenadora do Grupo de Trabalho, “a tentativa de podermos entregar, sempre e cada vez melhor, uma ferramenta eficaz para a atividade jurisdicional”.

#ParaTodosVerem:  Dra. Lúcia fala ao microfone.

A juíza Lúcia Zimmermann, uma das idealizadoras do projeto Wiki, expressou sua alegria em encontrar no grupo reunido no auditório da Escola Judicial “antigos parceiros de trabalho”, e a juíza Daniela Macia Ferraz Giannini. Integrante recente do grupo da Wiki, Daniela agradeceu a oportunidade de participar de mais uma etapa do projeto.

Sobre o projeto

#ParaTodosVerem:  o secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato, está de pé com o microfone na mão. Ao fundo, o telão exibe a logomarca da Wiki com os dizeres Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos da Justiça do Trabalho.

Devido à sua importância estratégica, é fundamental para a continuidade do projeto WikiJT sua atualização e o aprimoramento contínuo das informações publicadas. Para a coordenadora do grupo de trabalho, desembargadora Ana Paula Lockmann, “a natureza dinâmica da WikiJT demanda um alinhamento constante com as últimas atualizações de sistemas, normativos e melhores práticas, garantindo assim a confiabilidade do conteúdo disponibilizado”.

Nesta etapa, o trabalho consistirá na atualização da WikiJT para sua versão 3.0, com as providências necessárias às seguintes adequações:

● Ajustes no fluxo processual do acordo e do sobrestamento, conforme nova versão da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (decisão proferida pela Corregedoria-Geral na Consulta Administrativa 0000139-62.2022.2.00.0500);
● Incorporação da fase de liquidação à fase de execução com a publicação da versão 3.0 do manual do e-Gestão;
● Alterações no sistema PJe introduzidas na versão 2.10 e seguintes;
● Inclusão das regras do IGEST nas páginas da WikiJT de primeiro grau.

#ParaTodosVerem:  Servidores de diversos TRTs acompanham a abertura dos trabalhos no auditório da Ejud15.

Unidade Responsável:
Comunicação Social