TRT-15 inaugura novo prédio da Escola Judicial

TRT-15 inaugura novo prédio da Escola Judicial
Conteúdo da Notícia

Na última terça-feira, 3/12, foi inaugurado o novo prédio destinado a abrigar a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O prédio, totalmente reformado para atender às necessidades do ambiente acadêmico e de formação de magistrados e servidores, foi apresentado oficialmente durante uma cerimônia, que simbolizou um marco no compromisso do TRT-15 com a educação e capacitação de seus profissionais.

#ParaTodosVerem: Dr. Carlos Bosco, Dra. Ana Paula Lockmann e Dr. Samuel fazem o desenlace da fita na porta do novo prédio, sendo observados pelo público.

A nova casa da EJud-15 fica localizada ao lado do edifício-sede do TRT-15, na Rua Barão de Jaguara, 945, no centro de Campinas-SP. Com quase mil metros quadrados, três andares e modernas instalações, equipadas com elevador e climatização adequada, o espaço se destina à capacitação contínua dos profissionais da Justiça, oferecendo um ambiente próprio para a realização de cursos, eventos e atividades acadêmicas. Um vitral com o desenho da árvore da vida embeleza o ambiente.

A cerimônia teve início com o desenlace da fita inaugural e descerramento da placa de inauguração do novo prédio. O ato foi realizado na entrada do edifício, conjuntamente pelo presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima, pelo diretor da Escola Judicial, desembargador Carlos Alberto Bosco, e pela presidente eleita para o biênio 2024-2026, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann. Na sequência, os convidados foram direcionados ao auditório principal do edifício, localizado no terceiro andar, onde prosseguiu a cerimônia.

O diretor da Escola Judicial do TRT-15 destacou a importância das escolas judiciais, que possuem a função de promover estudos e debates, visando ao aprimoramento da jurisdição e do Poder Judiciário. O magistrado falou também da necessidade de se movimentar e evoluir, fazendo referência à simbologia da árvore da vida, retratada no vitral que decora o espaço. Em suas palavras, “assim como acontece com as árvores, todos nós necessitamos fortalecer as raízes antes de começar a espalhar ramos e galhos em direção ao céu”.

A cerimônia contou ainda com as palavras da presidente eleita para o biênio 2024-2026, que parabenizou a iniciativa e ressaltou a relevância do aprimoramento das estruturas de formação e atualização de juízes e servidores da 15ª Região. A magistrada desejou que a nova sede da EJud-15 “seja um local de formação e reflexão, para frutificar ideias e formar pessoas melhores”.

O presidente Samuel Lima compartilhou com o público alguns detalhes do processo de reforma do prédio. Encampado no início de sua gestão, o projeto foi pensado para proporcionar conforto e excelência no ensino, com auditórios, salas de estudo, biblioteca e diversos espaços voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional. Ao agradecer a todos os trabalhadores envolvidos na obra, o desembargador parabenizou, de forma especial, “duas servidoras que foram excepcionais”, Ana Silvia Damasceno Cardoso Buson, secretária da Administração, e Maria Aparecida Gruli Deboni Leoncini, coordenadora de Manutenção, convidando ambas para um abraço de agradecimento.

Unidade Responsável:
Comunicação Social