Uso de IA para automação e análise de dados jurídicos é tema de diálogo no Youtube do TRT-15 na próxima segunda-feira (25/3)

Uso de IA para automação e análise de dados jurídicos é tema de diálogo no Youtube do TRT-15 na próxima segunda-feira (25/3)
Conteúdo da Notícia

Em evento on-line para magistrados, servidores, advogados, estudantes e o público interessado nas inovações no campo jurídico, o Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Co.labora 15) realiza na próxima segunda-feira (25/3) uma nova sessão da série Diálogos Inovadores. O encontro contará com a presença do especialista em inteligência artificial (IA) Miguel Fernandes, que dialogará com a juíza do trabalho Ana Cláudia Pires Lima. Na pauta, os benefícios, riscos e desafios da IA generativa na área jurídica.  Intitulada “A inteligência artificial generativa na área jurídica: benefícios, riscos e desafios”, a live será transmitida pelo canal do YouTube do Tribunal, das 11h às 12h.

#ParaTodosVerem: banner de fundo branco, com conectores em vermelho e escritos em azul. Diálogos inovadores, a inteligência artificial generativa na área jurídica: benefícios, riscos e desafios. 25/3, das 11 às 12 horas, ao vivo no canal do Youtube do TRT-15. Fotos e identificação dos palestrantes nas laterais, em formato circular.

Conhecido como “Inventor Miguel”, Fernandes é fundador da Inventos Digitais e presta consultoria sobre o tema para empresas no Brasil e no exterior. Durante o diálogo, ele e a juíza Ana Cláudia Lima vão analisar o uso de IA em audiências telepresenciais e ferramentas de automação e análise de dados jurídicos. Ao final, os dois responderão a perguntas enviadas pelo público via chat do Youtube.

Unidade Responsável:
Comunicação Social