Novos dirigentes da Amatra XV e Esmat 15 tomam posse em cerimônia no TRT-15

Novos dirigentes da Amatra XV e Esmat 15 tomam posse em cerimônia no TRT-15
Conteúdo da Notícia

Na última sexta-feira, 28/3, aconteceu a cerimônia de posse dos novos dirigentes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) e da Escola Superior dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Esmat 15). O evento foi realizado no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região com participação da presidente da Corte, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann. Na solenidade tomaram posse os novos membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal da Amatra XV, da Comissão de Prerrogativas, além da Esmat 15. A juíza Regina Rodrigues Urbano, eleita com 97,4% dos votos, assumiu a Presidência da Associação e a Diretoria-Geral da Escola da Magistratura para o biênio 2025-2027.

Compuseram a Mesa Alta, além da presidente do TRT-15 e da presidente da Amatra XV, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, juiz Guilherme Feliciano Guimarães; o vice-procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho em Campinas, Ronaldo José de Lira; o vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Valter Souza Pugliesi, representando o presidente da Associação; a coordenadora da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Vanessa Ribeiro Mateus, representando a  presidência da Associação; e a presidente da Subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil, Luciana Gonçalves de Freitas.  

Atividade associativa exige diálogo

#ParaTodosVerem: foto de close da Dra. Ana Paula, que está de óculos e vestido estampado, falando ao microfone no púlpito.

A presidente do TRT-15, desembargadora Ana Paula Lockmann, falou do orgulho pela história associativa da 15ª Região, que já conta com quase quatro décadas, desde 1986, em prol da magistratura, da Justiça do Trabalho, da dignidade do trabalho humano e dos direitos sociais. Para a magistrada, que já presidiu a Associação, o êxito da atividade associativa exige diálogo e construção conjunta de caminhos e soluções.

A presidente da Corte homenageou a gestão anterior da Amatra XV, que teve em dois mandatos como presidente o juiz Sérgio Polastro Ribeiro, atual auxiliar da Presidência do TRT-15. Para a magistrada, a gestão foi marcada justamente pela sua capacidade de construir caminhos e soluções com sinergia e diálogo. Além de resgatar o sentimento de unidade da magistratura, o apoio da Associação foi relevante para a concretização de importantes projetos no âmbito da 15ª Região, desde a implantação de projetos como o “Especializa & Equaliza” e o “Simetria 15 – Justiça em Equilíbrio”, até a ampliação do quadro de desembargadores do TRT-15. A presidente do TRT-15 parabenizou o trabalho de toda a diretoria que se despediu, por saber “olhar e trabalhar para uma magistratura mais unida, tornando-a mais forte”.
Com vistas para o futuro, saudou a nova gestão da Amatra XV, que, pela quarta vez, terá uma mulher na Presidência. “Temos a convicção de que, com muita competência, Regina Urbano dará continuidade a esse frutífero trabalho até aqui desenvolvido em prol da magistratura e da Justiça do Trabalho da 15ª Região”, enfatizou.

Importância da convivência institucional

#ParaTodosVerem: foto de close da Dra. Regina, que está de vestido preto, falando ao microfone no púlpito.

A presidente da Amatra XV, Regina Urbano, expressou sua gratidão à diretoria anterior, da qual participou nos últimos quatro anos, como vice-presidente e, também, como sucessora do colega Sérgio Polastro na Presidência da instituição. Agradeceu à Administração do TRT-15, pelo espaço aberto ao diálogo franco, ressaltando a importância da boa convivência institucional para que a Amatra XV possa exercer seu papel com eficácia. Rendeu agradecimentos aos associados, pelo carinho e confiança, comprometendo-se a representá-los com ética e transparência. Homenageou as mulheres que a antecederam à frente da Presidência da Amatra XV e destacou o avanço da representatividade feminina na nova diretoria, reafirmando a importância de ocuparem lugares de decisão, inclusive no movimento associativo. Finalizou confiante em um novo período de crescimento, conquistas e aprendizado para a entidade.

Gestão profícua e aguerrida

#ParaTodosVerem: foto de close do Dr. Ronaldo Lira, que está de terno azul e gravada listrada, falando ao microfone no púlpito.

Ao saudar o novo corpo diretivo da Amatra XV e Esmat 15, o vice-procurador-chefe do MPT-15, Ronaldo José de Lira, mencionou os desafios enfrentados pela magistratura trabalhista e pelo MPT e ressaltou a importância de as associações seguirem irmanadas para fazer contraponto aos constantes ataques à carreira. Finalizou com votos de uma gestão profícua e aguerrida.

Defesa da magistratura

#ParaTodosVerem: foto de close do Dr. Valter, que está de terno cinza escura e gravada azul clara de poá, falando ao microfone no púlpito.

O vice-presidente da Anamatra, juiz Valter Pugliesi, também falou das adversidades enfrentadas pela carreira e destacou as habilidades da colega Regina Urbano para atuar como presidente da Amatra XV na defesa dos interesses da magistratura.

Caminhar de mãos dadas

#ParaTodosVerem: foto de close da juíza Vanessa, que está de preto, falando ao microfone no púlpito.

Em nome da AMB, a juíza Vanessa Ribeiro comemorou a presença dos membros das associações de magistrados, o que, para ela, demonstra a disposição para caminhar de mãos dadas e manter um Poder Judiciário altivo, independente e fortalecido.

Representatividade feminina

#ParaTodosVerem: foto de close da advogada Luciana Freitas, que está camisa clara, falando ao microfone no púlpito.

A advogada Luciana Freitas mencionou a representatividade feminina em cargos de direção no âmbito da 15ª Região, nominando a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Paula Lockmann, a procuradora-chefe do MPT-15, Alvamari Tebet, a presidente da Amatra XV, juíza Regina Urbano, a diretora do Fórum de Campinas, Isabela Tófano de Campos Leite Pereira, e a si própria, presidente da OAB Campinas, como participantes ativas de um importante e sublime momento das instituições. Desejou um caminho de louros e representatividade à nova gestão da Amatra XV e Esmat 15.

Confira a lista completa dos empossados.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social