Posto Médico é reativado na sede judicial do TRT-15

Posto Médico é reativado na sede judicial do TRT-15
Conteúdo da Notícia

Após um hiato de aproximadamente sete anos, o Posto Médico da sede judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região foi reativado na manhã desta segunda-feira, 13/1, numa cerimônia conduzida pela presidente, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, com participação de membros da Administração como o vice-presidente administrativo e o corregedor, desembargadores Helcio Dantas Lobo Junior e Renan Ravel Rodrigues Fagundes, e o decano da Corte, desembargador José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza. Prestigiaram ainda o evento os juízes auxiliares da Presidência, VPA e Corregedoria e Vice-Corregedoria, respectivamente Sérgio Polastro Ribeiro, Ana Claudia Pires Ferreira de Lima, Flavio Landi, Lúcia Zimmermann e Daniela Macia Ferraz Giannini, além do diretor-geral, secretária-geral da Presidência e secretário-geral judiciário, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, Adriana Martorano Amaral Corsetti e Paulo Eduardo de Almeida, entre outros.

#ParaTodosVerem: em uma sala, homem fala para um público de oito pessoas. Todos estão em pé.

A reativação do espaço destinado a consultas médicas, atendimentos de enfermagem e exames periódicos, localizado no quarto andar do prédio, conta com uma recepção, sala de consulta, triagem e observação, e deverá atender das 11h às 19h, diariamente (com exceção dos fins de semana).

#ParaTodosVerem: em uma sala, homem fala para um público de onze pessoas. Todos estão em pé.

A presidente Ana Paula Lockmann ressaltou a importância da reativação do posto médico na sede judicial, que possui um fluxo diário de aproximadamente mil pessoas, entre magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e visitantes. A presidente também lembrou que o fechamento do espaço se deveu a uma carência histórica de servidores (inclusive os da área da saúde) e destacou a atuação da Secretaria de Saúde do TRT-15, que agora, com reforço na equipe com mais seis médicos e um fisioterapeuta, pôde pôr em prática sua primeira ação deste ano.

O diretor-geral Adlei Cristian Schlosser afirmou que a recomposição da secretaria de Saúde do TRT-15, por meio do preenchimento de vagas preexistentes, recupera a excelência do serviço, com o aumento dos atendimentos. Já o secretário de Saúde, Sérgio de Oliveira Cordeiro, agradeceu o apoio da Administração e lembrou que a reativação do posto médico na sede judicial reafirma a importância dos exames preventivos e também reforça a conscientização da instituição na realização dos exames periódicos necessários, por parte dos magistrados e servidores, para o cumprimento das metas nacionais.

Esta matéria é meramente informativa.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social.
TRT-15
Tel.(19) 3236 1789
imprensa@trt15.jus.br  

Unidade Responsável:
Comunicação Social