TRT-15 distribui 1.000 mudas durante o 25º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho
Nos dias 14 e 15 de agosto de 2025, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), o TRT-15 distribuiu 1.000 mudas — 500 de Pitanga e 500 de Ipê — durante o 25º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. A ação reforça o compromisso da instituição com práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente.
O TRT-15 aderiu ao Pacto Nacional do Judiciário pela Sustentabilidade, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visa promover a sustentabilidade dentro do Poder Judiciário brasileiro, abrangendo aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). A distribuição de mudas integra essas práticas, reforçando o alinhamento do Tribunal aos princípios do Pacto.
“O Tribunal tem priorizado a sustentabilidade em diversas frentes, incluindo o monitoramento e redução das emissões de gases de efeito estufa e a participação no Programa Justiça Carbono Zero do CNJ, voltado à neutralização da pegada ambiental das atividades do Judiciário”, destaca a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann.
Nesse contexto, a Comissão de Responsabilidade Socioambiental e do Meio Ambiente do Trabalho e o Comitê de Patrimônio, Logística e Sustentabilidade desempenham papel central na implementação de políticas ambientais e sociais. Essas instâncias promovem boas práticas sustentáveis, fortalecendo o engajamento do corpo funcional e a atuação do TRT-15 em prol da sustentabilidade.
- 252 visualizações