Membros da administração do TRT-15 participam do 11º Curso de Formação Continuada sobre Administração Judiciária

Membros da administração do TRT-15 participam do 11º Curso de Formação Continuada sobre Administração Judiciária
Conteúdo da Notícia

A presidente, o corregedor regional,o vice-corregedor, o ouvidor e a vice-diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadores Ana Paula Pellegrina Lockmann, Renan Ravel Rodrigues Fagundes, Edison dos Santos Pelegrini, Edmundo Fraga Lopes e Eleonora Bordini Coca, participaram, nesta terça e quarta-feiras, dias 3 e 4/2, em Brasília, do 11º Curso de Formação Continuada (CFC) sobre Administração Judiciária, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho. Também integrou a comitiva o juiz auxiliar da Presidência, Sérgio Polastro Ribeiro.

O evento, realizado no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho, teve como objetivo fortalecer a formação de magistrados e gestores da Justiça do Trabalho em temas estratégicos da administração judiciária, promovendo integração institucional e a qualificação contínua da gestão.

"Ministros Augusto Cesar e Vieira de Mello estão sentados à mesa de trabalhos, acompanhados de um homem e uma mulher

Na abertura, o presidente do TST e do CSJT, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, ressaltou a importância de capacitações que incluam não apenas desembargadores, mas também juízes auxiliares e servidores, como instrumento para qualificar a atuação administrativa e fortalecer a prestação jurisdicional.

O diretor da Enamat, ministro Augusto César Leite de Carvalho, destacou o curso como um espaço de reflexão voltado ao aperfeiçoamento contínuo da Justiça do Trabalho, ressaltando a importância do debate colaborativo sobre estratégias de gestão mais eficientes e transparentes.

A programação do curso abordou temas como governança e desempenho, planejamento e orçamento, comunicação social, tecnologia da informação aplicada à gestão e o novo papel da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, além do painel sobre Administração Judiciária Inclusiva (Equidade e Acessibilidade), presidido pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e juiz do TRT-15, Guilherme Guimarães Feliciano.

Para a presidente, desembargadora Ana Paula Lockmann, “a participação do TRT-15 no evento insere-se na política institucional de aprimoramento da gestão da Justiça do Trabalho, voltada à adoção de soluções mais eficientes, integradas e orientadas à melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade”.

Com informações e fotos do CSJT

Foto do TRT-15: juiz Sérgio Polastro Ribeiro

Unidade Responsável:
Comunicação Social