Exposições - Centro de Memória, Arquivo e Cultura

O desafio dos Comitês do TRT da 15ª Região pela garantia de direitos sociais

Exposições

Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil

Instituído pela Portaria GP nº 22/2014, o Comitê tem por objetivo elaborar estudos e apresentar propostas de ações, projetos e medidas a serem desenvolvidas na luta pela erradicação do trabalho infantil. Por meio de suas ações, o TRT 15 participa de campanhas nacionais, desenvolve campanhas publicitárias regionais, organiza cursos de formação, seminários e palestras que informam, instruem e conscientizam a respeito dessa relevante temática. Clique na imagem para acessar a exposição.

GE sobre Diversidade do TRT-15 realiza seu primeiro encontro

Instituído pela Portaria GP nº 059/2014, o Comitê tem como objetivo o enfrentamento da exploração de trabalhador em condição análoga à de escravo, do trabalho degradante, do tráfico de pessoas e de todas as formas de discriminação nas relações de trabalho. Compete ao Comitê elaborar estudos, apresentar propostas de ações e projetos voltados ao referido combate. Clique na imagem para acessar a exposição.

18 de Maio: Oficina e palestra online abordam prevenção ao abuso sexual infantil

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Programa Trabalho Seguro – no âmbito da Justiça do Trabalho, tem como atribuição implementar ações, projetos e medidas destinados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O principal objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. Clique na imagem para acessar a exposição.