Acordo põe fim à greve na transportadora TNT Mercúrio

Conteúdo da Notícia

Em audiência de conciliação e instrução presidida pelo vice-presidente administrativo do TRT da 15ª, desembargador Luiz Antonio Lazarim, na tarde desta terça-feira (29/9), a TNT Mercúrio Cargas e Encomendas Expressas S.A. e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, de Passageiros, Urbanos, Interurbanos, Cargas Secas e Molhadas e Transportes em Geral de Bauru, Presidente Alves e Agudos (Sindtran) firmaram acordo que pôs fim à greve dos empregados da filial de Bauru da multinacional. A paralisação teve início no último dia 22.

Entre outros pontos, as partes acordaram um reajuste salarial de 7% a partir de 1º de maio deste ano, calculado sobre o salário vigente em abril e deduzidas as antecipações concedidas, e a quitação das diferenças salariais junto com o pagamento do mês de outubro. Foi aprovada também a concessão aos trabalhadores de R$ 350 a título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a serem pagos em duas parcelas iguais, no próximo dia 30 de outubro e em 30 de março de 2010. A empresa se comprometeu ainda a manter a concessão de plano de saúde e de cesta básica aos empregados, bem como a fornecer-lhes diariamente café da manhã, além de tíquete alimentação no valor de R$ 9,50 por dia. Foi definido também que o empregado poderá jantar na empresa quando o retorno do caminhão ocorrer até as 20 h, salvo situações especiais.

O acordo incluiu ainda o compromisso da TNT Mercúrio com o pagamento das horas não trabalhadas durante a greve e com a garantia de emprego até 16 de novembro deste ano. (Processo nº 1828-2009-000 DCG)

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social