Desembargadora Ana Paula assume coordenação do Comitê Gestor Nacional do e-Gestão
Por Luiz Manoel Guimarães
A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, da 3ª Turma do TRT da 15ª Região, foi nomeada nesta terça-feira, 29, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, para coordenar o Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho. O Comitê foi instituído pela Corregedoria-Geral (Ato GCGJT nº 6 de 2011) para assessorar o ministro na implantação, manutenção e aperfeiçoamento do Sistema, conhecido como e-Gestão.
Entre outras atividades, compete ao Comitê elaborar um manual com orientações sobre as informações contidas no e-Gestão, prestar esclarecimentos aos Tribunais Regionais do Trabalho sobre o Sistema e deliberar sobre eventuais pedidos de modificação encaminhados pelos TRTs. Também será da competência do grupo encaminhar ao corregedor-geral propostas de aperfeiçoamento e atualização das informações do e-Gestão.
A composição do Comitê foi definida no Ato nº 7 da Corregedoria-Geral. Além de um magistrado de segundo grau, o grupo será integrado por um juiz de primeira instância e por servidores do Tribunal Superior do Trabalho (TST) – da própria Corregedoria-Geral e das áreas de Estatística e Tecnologia da Informação – e dos Tribunais Regionais do Trabalho. Também da 15ª, faz parte da composição inicial do Comitê a diretora da Secretaria Judiciária do Regional, Regina Célia Ramires Chiminazzo. Completam o grupo a juíza titular da 7ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, Gisela Ávila Lutz, a coordenadora de Estatística e Pesquisa do TST, Maria Cristina da Costa e Silva, o supervisor da Seção de Administração de Dados e Componentes de Negócios da Secretaria de Tecnologia da Informação do TST, Paulo Jorge Bacchini, e o assessor e o assistente, respectivamente, da Corregedoria-Geral, André Luiz Cordeiro Cavalcanti e Jorge Henrique Lima Lobo.
Um dos procedimentos adotados pela Corregedoria-Geral para o Comitê é realizar os encontros preferencialmente por videoconferência, para redução de custos.
- 3 visualizações